Sábado, 04 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Argentina, Colômbia, Chile e Peru suspendem voos do Reino Unido devido ao avanço da nova variante do coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Países são os primeiros da América Latina a adotar tais medidas

Foto: Reprodução
Países são os primeiros da América Latina a adotar tais medidas. (Foto: Reprodução)

A Argentina, a Colômbia, o Chile e o Peru decidiram fechar as suas fronteiras aéreas com o Reino Unido devido ao avanço da nova variante do coronavírus, sendo os primeiros países da América Latina a seguir o alerta europeu. A medida entra em vigor na Argentina, na Colômbia e no Peru nesta segunda-feira (21) e no Chile na terça-feira (22).

“O Governo Nacional dispôs a suspensão preventiva das entradas e das saídas dos voos com a Grã-Bretanha, à raiz da situação epidemiológica que esse país registra, após declarar a aparição de uma nova linhagem de Covid-19”, anunciou a Presidência da Argentina em nota no domingo (20).

A exceção, esclarece o governo argentino, é o voo 245, da companhia British Airways, previsto para chegar a Buenos Aires na manhã desta segunda-feira. O avião já estava em pleno processo operacional em Londres quando a decisão foi anunciada.

“Os passageiros e a tripulação deverão cumprir uma quarentena de sete dias, depois de atenderem os requisitos exigidos para a entrada no país: um exame de PCR negativo e uma cobertura médica contra Covid”, destaca o comunicado.

Para o isolamento dos passageiros e da tripulação do voo, o governo argentino montou uma operação especial para controlar a chegada e o deslocamento aos locais onde ficarão isolados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Morre Darcy Miolo, fundador da Miolo
Aumenta preocupação com doenças ligadas ao Aedes aegypti no verão
https://www.osul.com.br/argentina-colombia-chile-e-peru-suspendem-voos-do-reino-unido-devido-ao-avanco-da-nova-variante-do-coronavirus/ Argentina, Colômbia, Chile e Peru suspendem voos do Reino Unido devido ao avanço da nova variante do coronavírus 2020-12-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar