Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair

Esporte Arrascaeta foi operado com êxito, recebeu alta e iniciou fisioterapia

Uruguaio do Flamengo tem reapresentação no Ninho do Urubu marcada para esta segunda-feira. (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em boletim enviado à imprensa, o médico Márcio Tannure informou que o meia Arrascaeta foi operado com êxito na manhã de sexta-feira (4). O uruguaio recebeu alta ainda na tarde desta sexta e iniciou fisioterapia junto aos profissionais do Flamengo neste sábado (5).

“O atleta Arrascaeta terminou agora o procedimento cirúrgico para fazer o reparo do menisco do joelho esquerdo e do ligamento colateral medial. A cirurgia foi realizada com êxito, dentro do esperado, e o atleta terá alta hoje à noite (sexta-feira)”, dizia o boletim médico.

“A partir de amanhã (sábado) já inicia processo de fisioterapia acompanhado pelos fisioterapeutas do Clube de Regatas do Flamengo. A partir de segunda-feira se apresenta no Ninho do Urubu para dar seguimento a esse processo de fisioterapia junto aos fisioterapeutas do clube”, resumiu Tannure.

O Flamengo não dá previsões para os retornos dos atletas, mas o uruguaio não estará em campo no jogo de volta contra o Grêmio, no dia 23 de outubro, pelas semifinais da Libertadores da América.

Em casos similares, os atletas ficam fora de combate por pelo menos um mês. Foi o tempo que Vitinho levou para se recuperar, por exemplo. O camisa 11 sofreu lesão semelhante, em 21 julho, contra o Corinthians. Exatamente um mês depois, em 21 de agosto, ele ficou no banco à disposição de Jorge Jesus contra o Inter.

Foto

Depois de o Flamengo informar o sucesso na cirurgia no joelho esquerdo de Arrascaeta na manhã de sexta, o próprio uruguaio usou as redes sociais durante a tarde para tranquilizar a torcida do Rubro-Negro. Ainda internado, o meia tirou foto ao lado da mulher, Camila Bastiani, e postou a imagem agradecendo as mensagens de apoio e avisando que está tudo bem:

“Flamengo Obrigado a todos pelas mensagens. Foi tudo muito bem”, escreveu, marcando o perfil do chefe do departamento médico rubro-negro, Dr. Márcio Tannure, que acompanhou a cirurgia.

Desfalque

Mesmo com a adrenalina alta pela semifinal da Conmebol Libertadores, o Flamengo voltará suas atenções neste domingo (6) para o Campeonato Brasileiro. Líder isolado na competição, o Rubro-Negro terá pela frente a Chapecoense, na Arena Condá, às 11h (de Brasília). A tendência, no entanto, é que o time carioca tenha várias mudanças na escalação, e entre elas Bruno Henrique. Um dos destaques da equipe em 2019, o atacante foi poupado do treinamento deste sábado.

Com isso, o atacante pode se somar a Filipe Luís, Arrascaeta e Gabriel, que estão de fora do confronto diante dos catarinenses. Se Bruno Henrique não entrar em campo contra a Chapecoense, o Flamengo terá quatro desfalques da equipe titular, e quase meio ‘time ideal’ do Rubro-Negro estará fora de combate.

Na lateral esquerda, Renê deve ocupar o posto de Filipe Luís, enquanto Vitinho pode ficar com a vaga de Arrascaeta. Com isso, Reinier, Berrío e Vitor Gabriel brigam pelas duas posições abertas no comando de ataque do Flamengo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

MINUTO A MINUTO: Acompanhe a movimentação do jogo entre Grêmio e Corinthians
Com gol de Neymar, Paris Saint-Germain goleia e dispara na liderança do Campeonato Francês
Deixe seu comentário
Pode te interessar