Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Artilheiro do Inter na temporada, o atacante uruguaio Nico López está na mira de um clube do México

Compartilhe esta notícia:

O atleta quer permanecer em Porto Alegre, garante o seu empresário. (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Autor de 17 gols que o deixaram no topo da artilharia do Inter nesta temporada, o uruguaio Nico López está na mira de um clube mexicano, cuja identidade não foi revelada. O atacante de 24 anos, que deixou a Udinese (Itália) em julho de 2016 para desembarcar no estádio Beira-Rio mediante um contrato de quatro anos, está de férias junto com todo o elenco, que só se reapresenta no dia 2 de janeiro.

O empresário Pablo Betancourt, que representa o jogador, viaja nesta semana para o país dos sombreiros, a fim de  conversar com os dirigentes da agremiação interessada, que estariam dispostos a adquirir os direitos definitivos do dentuço, que custou ao Alvi-rubro gaúcho US$ 11 milhões por metade do passe.

Nico já atuou em 54 partidas pelo Colorado e balançou a rede 17 vezes – duas delas no último domingo, contra o Guarani-SP, pela última rodada da Série B – mas durante a temporada de 2017 (Copa da Primeira Liga, Copa do Brasil os vice-campeonatos do Gauchão e da Série B) ele não se firmou como titular com os técnicos Antônio Carlos Zago e Guto Ferreira, que comandaram a equipe durante a maior parte do tempo desde janeiro.

Os gols marcados, no entanto, o colocaram no radar do Corinthians e do Palmeiras, ao longo do ano (falou-se, por exemplo, em uma possível troca com desses times). Mas o fato é que o uruguaio acabou permanecendo na avenida Padre Cacique, mesmo entrando muitas vezes somente no segundo tempo – e dando conta do recado.

Ainda não se sabe quais os planos do treinador efetivado Odair Hellmann para ele na equipe que voltará a disputar a Primeira Divisão em 2018, mas já se especula que a direção colorada precisará negociar ao menos um atleta do grupo principal para equilibrar os cofres do clube – a última venda de fôlego foi a do lateral-direito William para o Wolfsburg (Alemanha), em junho.

Em entrevista à imprensa, o empresário Pablo Betancurt, confirmou que existe o interesse pelo uruguaio por parte de um time mexicano, que ele mantém me sigilo. Mas ele também ressaltou que, se as tratativas dependerem exclusivamente da vontade do jogador, ele faz questão de ficar em Porto Alegre.

“O que existe é apenas uma consulta do time mexicano, que sonha com Nico López desde o tempo em que ele ainda atuava no Nacional de Montevidéu”, comentou o agente. “Eu o recomendei a não se pronunciar sobre o assunto, ao menos por enquanto. Em nenhum momento o atleta pediu para deixar o clube, apenas permitiu que eu escutasse a proposta dos mexicanos porque, afinal, esse é o meu trabalho.”

Lateral-direito

Após o anúncio oficial da contratação do atacante Roger, que atuou em 2017 pelo Botafogo, o Inter pode estar próximo de confirmar a vinda do lateral-direito Ruan, de 22 anos, um dos destaques do Boa Esporte Clube, de Varginha (MG) na Série B deste ano. O jogador mantém vínculo com o Barra da Tijuca-RJ.

Segundo a imprensa do Centro do País, a proposta da direção colorada envolve a compra de parte dos direitos do jogador. As tratativas estariam “bem encaminhadas”, segundo fontes ligadas a ambos os clubes. Dentre os fatores que devem facilitar a concretização do negócio está o entusiasmo do próprio Ruan com a possibilidade de vestir a camisa alvi-rubra.

Ruan foi emprestado no primeiro semestre ao Madureira, pelo qual teve boas atuações no Campeonato Carioca. No meio do ano, seguiu para o Boa Esporte Clube, onde disputou 25 partidas, sem marcar gols. Além de Ruan, o Inter pode investir também no volante Gabriel Dias, 23 anos, que também se saiu bem na temporada, jogando pelo Paraná Clube na Série B.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Projeto WimBelemDon abre as portas nesta terça
A Fifa não irá tolerar o racismo na Copa do Mundo de 2018
Deixe seu comentário
Pode te interessar