Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Artistas e entidades fazem ato em São Paulo contra Michel Temer e por nova eleição presidencial

Compartilhe esta notícia:

Ato show pelas Diretas Já no Largo da Batata, em SP. (Foto: Paulo Pinto/AGPT)

Artistas e entidades de movimentos sociais participaram de ato nesse domingo, no Largo da Batata, na Zona Oeste de São Paulo, com pedido de saída de Michel Temer da Presidência da República e de realização de eleições diretas. O evento “SP pelas Diretas Já”, de caráter festivo, teve na programação shows de nomes como Criolo, Pitty, Otto, Maria Gadú, Chico César, Tulipa Ruiz, Emicida, Otto, Mano Brown e Simoninha. Também estiveram na programação blocos de carnaval da capital paulista.

Também participaram da manifestação os movimentos Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo, Central Única dos Trabalhadores, Central de Movimentos Populares, União Nacional dos Estudantes e o Levante Popular da Juventude. Bandeiras dos movimentos e com pedidos de “Diretas Já” estavam espalhadas por todo o Largo da Batata.

Nos intervalos entre as apresentações dos artistas, representantes das centrais iam ao microfone e criticavam o governo do presidente Michel Temer. O líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Guilherme Boulos, subiu no carro de som e defendeu as eleições diretas. “As diretas já são legítimas, necessárias e são possíveis. […] Vamos tomar as ruas, fazer nossa voz ser ouvida e fazer as diretas já nesse País”, declarou Boulos.

Os artistas também se juntaram ao coro contra o governo de Michel Temer durante discursos no trio elétrico. “Em nome do nosso direito de ir e vir, amar, votar, sonhar, fora, Temer”, disse Maria Gadú. “Eu estou aqui porque eu estou do lado do povo, do lado da história”, declarou Otto.

A legislação prevê a realização de eleições diretas somente se o presidente e o vice-presidente da República se afastarem do comando do Palácio do Planalto nos dois primeiros anos do mandato.

A organização do evento calculou a participação de cerca de 100 mil pessoas no local. A Polícia Militar não divulgou estimativa. (G1)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Especialistas avaliam se atacar o presidenciável Jair Bolsonaro é a melhor estratégia para os seus adversários
Procurador-geral da República diz que há provas de que o senador afastado Aécio Neves cometeu crimes
https://www.osul.com.br/artistas-e-entidades-fazem-ato-em-sao-paulo-contra-michel-temer-e-por-nova-eleicao-presidencial/ Artistas e entidades fazem ato em São Paulo contra Michel Temer e por nova eleição presidencial 2017-06-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar