Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Festas de divórcio são nova tendência em Las Vegas

Compartilhe esta notícia:

A "Cidade do Pecado" encontra formas criativas para entreter os recém-solteiros. (Foto: Reprodução)

Em outubro de 2015, Ariel Khawaja viajou para Cozumel, no México, para dizer “Eu aceito” diante de um grupo de 55 convidados.

Três anos depois ela juntou suas duas melhores amigas para a acompanharem a Las Vegas enquanto ela dizia duas outras palavras mágicas: “Eu não”.

Ancorando a viagem em torno de um show de Drake, a jovem de 28 anos que trabalha com imóveis preencheu sua semana jogando, dançando no 1 OAK, festejando à beira da piscina no clube Wet Republic no MGM Grand, ou apenas recarregando a bateria.

“Las Vegas é divertida o tempo todo, mas quando você está lá para se divorciar, você realmente se sente livre”, diz Ariel, que mora em Houston, no Texas.

“Quando você comemora uma mudança tão grande, você vive o momento e não se preocupa com o que aconteceu ontem. Eu não paguei para ter um velório — queria relaxar e me divertir com minhas amigas depois do inferno que passei.”

Se a franquia de filmes “Se Beber, Não Case!” cimentou a reputação de Las Vegas como a cidade definitiva para despedidas de solteiro, Ariel e outras viajantes que adoram se divertir estão ajudando a defini-la como o contrário: o destino perfeito para festas de divórcio.

Muitas vezes uma escapada exultante de vários dias, essas férias celebram, e não lamentam, o fim de um casamento. E em uma cidade versada em hospitalidade extravagante os locais estão encontrando maneiras criativas de ajudar homens e mulheres divorciados a adotar sua nova situação de relacionamento.

Embora a Autoridade de Convenções e Turismo de Las Vegas (LVCVA na sigla em inglês) não siga ativamente os números de festas de divórcio, também não evita o assunto, e os veteranos da hospitalidade local viram as festividades em primeira mão.

Adam Clough ouviu falar no conceito pela primeira vez dez anos atrás, mas diz que ele decolou mais recentemente. Certa vez ele ajudou um hóspede a festejar seu divórcio na companhia dos ex-padrinhos.

“As pessoas começaram a nos dizer que queriam um recomeço”, diz Clough, diretor-executivo de vendas sociais e operações de recepção na MGM Resorts, que tem 12 propriedades na Strip.

“A princípio pensamos: bem, isto é algo diferente. Mas as pessoas vêm a Las Vegas para comemorar, e vêm para eventos devastadores, então de certa forma faz sentido.”

Preferindo o nome de “viagem de garotas” ou “viagem de amigos”, Julie Banning, assessora de viagens na Embark, afiliada à Virtuoso, viu a tendência crescer nos últimos anos.

“Ultimamente vimos muita gente encontrando qualquer desculpa para viajar”, diz Banning, que planejou várias dessas viagens de amigas, na maioria para mulheres hétero.

“Antes costumava ser de lua de mel, agora você viaja numa ‘minilua’ antes de ir para a lua de mel. É como uma daquelas viagens marcantes, do tipo: ‘Está bem, acho que agora vou fazer minha viagem de divórcio’.”

Alguns anos atrás, quando Bri Steck, natural de Las Vegas, estava decidindo como ia chamar sua empresa novata de acompanhantes — que organiza jantares, vida noturna e entretenimento para turistas dispostos a festejar —, ela evitava propositalmente a palavra “solteira”.

Para atender à demanda crescente de festas de divórcio, hoje cerca de 10% de seus negócios, ela optou por Vegas Girls Night Out (VGNO), ou Saída Noturna de Garotas em Vegas.

“Sei que as solteiras enlouquecem, mas só até certo ponto, porque elas se preparam para passar o resto da vida com alguém”, diz Steck. “Quando você faz uma festa de divórcio, não precisa se preocupar com mais ninguém. Não há culpa. Não há ninguém para ter de se explicar em casa.”

Banning diz que um grupo de amigas comemorando um divórcio pode ser um pouco mais velho e mais endinheirado do que um bando de futuras madrinhas. Isso significa drinques em um bar exclusivo, em vez de “Jell-O shots” [doses de vodca com gelatina], e acomodações mais espaçosas em vez de amontoar dez pessoas em um quarto de hotel.

“Essas senhoras estão estabelecidas”, diz ela. “Elas já deram a volta no quarteirão. Não usam chapéus de pênis. Não usam camisetas iguais. Você pode ter um pouco de loucura e depois voltar para sua linda suíte.”

Houve um tempo em que uma viagem à Cidade do Pecado poderia significar uma tarde inteira numa mesa de pôquer enfumaçada, mas hoje os visitantes escolhem entre uma série de atividades mais diversificadas. Segundo o estudo de Perfil de Visitantes a Las Vegas 2018, que acaba de ser lançado pela LVCVA, embora 74% dos visitantes tenham jogado durante sua estada na cidade, 67% o fizeram durante duas horas ou menos por dia. Isso deixa muito tempo para empreitadas como assistir a shows, a opção preferida por 60% dos turistas.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Veja como economizar em suas próximas férias em Orlando
Homens se reúnem em grupos de terapia no Rio de Janeiro para debater masculinidade
https://www.osul.com.br/as-festas-de-divorcio-sao-a-nova-tendencia-em-las-vegas/ Festas de divórcio são nova tendência em Las Vegas 2019-04-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar