Terça-feira, 19 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil As vendas de supermercados no Brasil avançaram 2,95% em novembro

Compartilhe esta notícia:

Desempenho do setor em novembro foi 3,58% superior a outubro. (Foto: Agência Brasil)

As vendas de supermercados do Brasil subiram 2,95% em novembro em termos reais (ajustadas pela inflação do período) sobre o mesmo período do ano passado e avançaram 3,58% na comparação com outubro, afirmou a associação que representa o setor, Abras, nesta sexta-feira (22).

No acumulado do ano até novembro, as vendas reais dos supermercados do País avançaram 1,1% sobre um ano antes.

Para o presidente da Abras, João Sanzovo Neto, o resultado acumulado até novembro, reflete um ano positivo, compatível com a recuperação da atividade econômica.

“Apesar da retomada lenta do consumo, os brasileiros estão normalizando seus hábitos de compra e voltando a consumir. A prévia oficial da inflação indica que os preços devem encerrar 2017 com a menor alta acumulada em quase duas décadas, abaixo do piso da meta do governo”, afirmou Sanzovo em nota.

Em termos nominais (sem considerar a inflação), as vendas do setor supermercadista em novembro subiram 3,87% ante outubro e 5,85% em relação a novembro de 2016. No acumulado do ano, a alta foi de 4,65%.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Conselho de Segurança da ONU impôs novas sanções à Coreia do Norte
Após uma infância pobre, o ex-presidente da CBF José Maria Marin virou milionário com política e futebol. Filho de imigrantes espanhóis, ele acumulou riquezas durante cinco décadas
Deixe seu comentário
Pode te interessar