Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil As visitas a Bolsonaro “estão restritas, mas não proibidas”, diz seu porta-voz

Compartilhe esta notícia:

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil, Jorge Oliveira, visitaram o presidente. (Foto: Reprodução/Twitter)

O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, afirmou em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (8) que as visitas ao presidente Jair Bolsonaro “estão restritas, mas não proibidas”. Ele admitiu ainda que ministros venham a encontrá-lo nos próximos dias, mas que não há agenda prevista para este fim de semana. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo e da agência de notícias Reuters.

A declaração foi feita em resposta ao questionamento do motivo pelo qual a primeira visita de ministro a Bolsonaro foi feita pelo titular da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, acompanhado do subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil, Jorge Oliveira. “Foi uma questão de oportunidade”, disse.

Bolsonaro e Tarcísio discutem o programa nacional de segurança da aviação civil contra atos de interferência ilícita. “Eles vão conversar para posterior promulgação de nova legislação”, afirmou Rêgo Barros.

Em toda a coletiva, o porta-voz manteve o tom otimista em relação ao estado de saúde de Bolsonaro. “Por ele, receberia alta hoje mesmo”, disse, sorrindo. “Estou convencido que os médicos só liberarão o presidente quando ele tiver capacidade de sair do hospital pela porta da frente.”

Ao jornal O Estado de S.Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas afirmou que Bolsonaro está bem humorado e acompanhando de perto os temas do governo.

Tarcísio foi tratar de uma norma para inspecionar quem trabalha nos aeroportos brasileiros. Mas, segundo relatou, Bolsonaro despachou vários outros assuntos.

“Passou recomendações e diretrizes. Está acompanhando tudo. Saí, além de otimista, impressionado. Ele tem um vigor físico impressionante”, informou o ministro.

Alimentos

Bolsonaro disse nesta sexta-feira (8), em publicação no Twitter, que voltou a ingerir alimentos nas últimas horas, um dia após confirmação dos médicos de que teve detectada uma pneumonia que está sendo tratada por antibiótico.

“Nas últimas horas tive o prazer de voltar a comer. Ontem pela noite um caldo de carne e hoje uma boa gelatina. Estou feliz, apesar de não ser aquele pão com leite condensado”, disse o presidente na mensagem, acompanhada de uma foto no leito do hospital em que aparece com sonda nasogástrica e segurando uma colher de gelatina.

Em boletim divulgado às 16h, médicos disseram que Bolsonaro continua estável, sem febre e sem dor e que houve uma melhora nos exames laboratoriais.

O dreno colocado no abdome do presidente e a sonda nasogástrica foram retirados nesta sexta-feira, segundo o boletim.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Um piloto da companhia American Airlines foi preso na Inglaterra por suspeita de estar bêbado
O polo norte magnético da Terra está se deslocando para a Rússia
https://www.osul.com.br/as-visitas-a-bolsonaro-estao-restritas-mas-nao-proibidas-diz-seu-porta-voz/ As visitas a Bolsonaro “estão restritas, mas não proibidas”, diz seu porta-voz 2019-02-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar