Sexta-feira, 12 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece ASDEP promove ciclo de palestras sobre segurança pública e polícia judiciária

Compartilhe esta notícia:

Primeiro encontro, com a participação do presidente da AJURIS, Gilberto Schäfer, será realizado na quinta-feira (14), às 18h, na sede da entidade.

A Associação dos Delegados de Polícia do RS (ASDEP) apresenta, nesta quinta-feira (14), os Diálogos sobre Segurança Pública e Polícia Judiciária, um ciclo de debates que levará, à sede da entidade, representantes de diversos segmentos da sociedade para abordar temas relevantes à categoria.

O primeiro assunto a ser apresentado é o Projeto de Lei do Senado Federal nº 141/2015, que criminaliza as violações de prerrogativas dos advogados, sob o manto de um texto legal demasiadamente vago e amplo e sem a devida discussão com as demais instituições. O palestrante será Gilberto Schäfer, presidente da AJURIS.

“Entre os projetos que pretendemos implantar na associação está a ampliação de discussões sobre temas considerados importantes para a nossa categoria. Assim, pretendemos mobilizar os colegas e mantê-los informados sobre assuntos pertinentes e relevantes à classe”, afirma o presidente da ASDEP, delegado Cleiton Freitas.

Sobre o tema inaugural do evento, a vice-presidente da associação, delegada Viviane Viegas, destaca pontos que justificam que ele seja o primeiro a ser abordado. “Esse projeto criminaliza a conduta que viole as prerrogativas dos advogados, como, por exemplo, a que se refere à liberdade de profissão em todo o território nacional, ou, ainda, à inviolabilidade do local de trabalho. Na mesma medida, ele criminaliza a conduta de lavrar auto de prisão em flagrante sem a presença de representante da OAB, ainda que tenha sido assegurado o direito constitucional ao indiciado, situação já amparada por reiteradas decisões judiciais”.

Os demais encontros, também abertos ao público em geral, serão realizados a cada 15 dias, no auditório da ASDEP, com entrada franca. Informações pelo telefone (51) 3217.9999.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leão Propriedade Intelectual prepara a celebração de seus 60 anos de atividades
Compulsão alimentar é tema de oficina da Unimed Porto Alegre
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x