Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Assassinato de três transgêneros em um mês causa comoção na Argentina

Compartilhe esta notícia:

Diana foi encontrada morta em seu apartamento, em Buenos Aires. Foto: Reprodução

Uma famosa ativista argentina dos direitos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) foi encontrada morta ontem em seu apartamento em Buenos Aires, na Argentina, se tornando a terceira militante a ser assassinada no país em um mês. A Anistia Internacional informou nessa quarta-feira que o corpo de Diana Sacayan possuía sinais de agessão. A presidenta Cristina Kirchner, que em 2012 entregou pessoalmente à vítima o cartão de identidade que a reconhecia como mulher, também pediu por justiça.
“Solicito aos serviços de segurança nacional e à polícia metropolitana que solucionem esse crime horrível”, declarou a governante.

A Argentina é um dos poucos países a permitirem que os cidadãos mudem de gênero em documentos oficiais de identificação. As nações latino-americanas possuem algumas das maiores taxas de homicídios de pessoas transgênero, segundo grupos ativistas. A morte de Sacayan ocorreu em seguida às de Marcela Chocobar e Coty Olmos, cujos corpos foram achados nas províncias de Santa Fé e Santa Cruz, em agosto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Skype pede desculpas por falha e oferece 20 minutos de ligações grátis
iPhone esquentando é normal? Entenda os motivos e veja como resolver
https://www.osul.com.br/assassinato-de-tres-transgeneros-em-um-mes-causa-comocao-na-argentina/ Assassinato de três transgêneros em um mês causa comoção na Argentina 2015-10-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar