Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair

Esporte Kobe Bryant, astro da NBA, e filha morrem em acidente de helicóptero nos Estados Unidos

Bryant estava em helicóptero que caiu na Califórnia, nos EUA. Além do ex-jogador da NBA, outras quatro pessoas morreram no acidente – entre elas, a filha de 13 anos do atleta

Foto: Divulgação
Ala do Los Angeles Lakers e da Seleção dos Estados Unidos se aposentou em 2016. (Foto: Divulgação)

O ex-jogador da NBA Kobe Bryant, astro do Los Angeles Lakers, morreu aos 41 anos neste domingo (26), vítima de um acidente de helicóptero nos arredores de Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Além de Bryant, morreram ainda outras oito pessoas que também estavam no helicóptero – entre elas, a filha de 13 anos do ex-jogador da NBA, Gianna Maria.

Eles estavam a caminho de um centro de treinamento, no Norte de Los Angeles. Bryant tinha quatro filhas.

A mulher de Bryant, Vanessa, não está entre as vítimas. O modelo do helicóptero era Sikorsky S-76, do ano de 1991, segundo o porta-voz da Administração Federal de Aviação, Allen Kenitzer. O acidente ocorreu por volta das 10h no horário local (15h em Brasília).

Bryant começou a carreira de jogador de basquete profissional em 1996 e foi campeão da NBA cinco vezes (2000, 2001, 2002, 2009 e 2010). O ex-jogador da NBA também chegou a conquistar duas medalhas olímpicas (2008 e 2012) e se aposentou das quadras em 2016.

“É com tristeza que nós descobrimos a morte de Kobe Bryant e outras quatro pessoas em um acidente de helicóptero em Calabasas [arredores de Los Angeles]. A aeronave caiu em um campo remoto perto de Las Virgenes por volta das 10h desta manhã. Ninguém no chão se feriu. A FAA e a NTSB estão investigando”, diz uma nota oficial do município de Calabasas.

Neste domingo, Bryant parabenizou nas redes sociais o jogador de basquete LeBron James por tê-lo ultrapassado e assumido o terceiro lugar na lista de maiores pontuadores da história da NBA no sábado (25), durante uma partida contra o Philadelphia 76ers.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Defesa Civil confirma 37 mortes por causa da chuva em Minas Gerais
Governo disponibiliza R$ 90 milhões para regiões atingidas por chuvas
Deixe seu comentário
Pode te interessar