Domingo, 23 de junho de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui


Mundo Ataque do Irã contra Israel pode provocar “escalada regional incontrolável”, alerta G7

Compartilhe esta notícia:

Os líderes do grupo disseram ainda que seguirão em busca de um cessar-fogo “imediato e sustentável” na Faixa de Gaza

Foto: Reprodução
Os líderes do grupo disseram ainda que seguirão em busca de um cessar-fogo “imediato e sustentável” na Faixa de Gaza. (Foto: Reprodução)

Líderes do G7 condenaram o ataque do Irã contra Israel e reafirmaram, durante reunião realizada neste domingo (14), o compromisso do grupo dos países mais ricos do mundo com a segurança do território israelense.

“Com as suas ações, o Irã avançou ainda mais na direção da desestabilização da região e corre o risco de provocar uma escalada regional incontrolável. Isso deve ser evitado”, afirma um comunicado emitido pela Itália, presidente do G7, após uma videoconferência reunindo os líderes do grupo.

A nota assinada pelos integrantes do colegiado acrescenta que o G7 continuará a “trabalhar para estabilizar a situação e evitar uma nova escalada“. “Neste espírito, exigimos que o Irã e os seus representantes cessem os seus ataques e estamos prontos para tomar novas medidas agora e em resposta a novas iniciativas desestabilizadoras.”

“Nós, os líderes do G7, condenamos inequivocadamente e nos termos mais veementes o ataque direto e sem precedentes do Irã contra Israel. O Irã disparou centenas de drones e mísseis contra Israel. Israel, com a ajuda dos seus parceiros, derrotou o ataque”, acrescenta o texto.

O comunicado diz que os líderes expressam “total solidariedade e apoio a Israel e ao seu povo”.

Cessar-fogo em Gaza

Os líderes do grupo disseram ainda que seguirão em busca de um cessar-fogo “imediato e sustentável” na Faixa de Gaza. “Reforçaremos a nossa cooperação para pôr fim à crise em Gaza, continuando a trabalhar no sentido de buscar um cessar-fogo imediato e sustentável e da libertação de reféns pelo Hamas, e para prestar maior assistência humanitária aos palestinos necessitados”, afirmou o G7.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Joe Biden diz a Netanyahu que os EUA não participarão de um eventual contra-ataque israelense no Irã
Guardas municipais realizam parto dentro de carro de transporte por aplicativo em Canoas
https://www.osul.com.br/ataque-do-ira-contra-israel-pode-provocar-escalada-regional-incontrolavel-alerta-g7/ Ataque do Irã contra Israel pode provocar “escalada regional incontrolável”, alerta G7 2024-04-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar