Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
12°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Dicas de O Sul Campeonato Brasileiro de Assadores e Desafio Internacional de Assadores Ancestrais movimentam o Expochurrasco em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O evento será realizado no próximo sábado no Parque Harmonia

Foto: Divulgação
O evento será realizado no próximo sábado no Parque Harmonia. (Foto: Divulgação)

As competições gastronômicas são algumas das atrações do Expochurrasco 2024, que será realizado no próximo sábado (20) no Parque Harmonia, em Porto Alegre. O festival internacional da cultura do churrasco sediará a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Assadores e do Desafio Internacional de Assadores Ancestrais.

As competições ocorrerão totalmente às cegas, com 20 equipes que disputam três categorias de proteínas: costela bovina, costela suína e pescado.

A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Churrasco será disputada por equipes do Rio Grande do Sul e de outros Estados. Elas concorrerão a duas vagas para ocupar as três vagas regulares por cada um dos 13 países que compõem a Confederação Pan-Americana de Assadores e Parrilleros no Mundial, que acontecerá em setembro no Uruguai. As duas equipes que conquistarem as vagas se juntarão à Gaúcha Brasa e Prosa, que já garantiu sua presença ao sagrar-se campeã Pan Americana em 2023.

De acordo com o presidente da Associação Gaúcha de Churrasqueiros e Chefs e curador gastronômico do evento, chefe Edi Dagrê, o Campeonato Brasileiro de Churrasco será julgado por 25 juízes brasileiros e estrangeiros. Os vencedores receberão troféus, medalhas e premiação em dinheiro.

Já no Desafio Internacional Ancestral, seis equipes estrangeiras competem entre si como preparação para o Mundial. As equipes participantes são da Argentina, Colômbia, Bolívia, México, Panamá, Chile, Paraguai, Equador, Venezuela, Uruguai e Peru. Todas já estão classificadas para o Mundial e competem em Porto Alegre como forma de treinamento para o torneio Mundial, já que o Desafio terá as mesmas regras.

O Mundial, que acontece a cada dois anos, será realizado no Uruguai e reunirá 40 equipes latino-americanas e 10 da Europa e da África.

O Expochurrasco também será palco do lançamento do 2º Campeonato Pan Americano de Assadores Ancestrais. A competição será realizada em Esteio, em junho de 2025.

Open food

O Expochurrasco terá seis horas de open food de diferentes cortes de carne preparados por chefs para o público que comparecer ao evento. Os ingressos estão disponíveis no site expochurrasco.com.br. O primeiro lote já está esgotado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Cinemateca Capitólio de Porto Alegre realiza Concerto de Páscoa neste sábado
Adoecimento e informalidade: Audiência Pública no TRT-4 debaterá desafios para a prevenção de acidentes de trabalho
https://www.osul.com.br/campeonato-brasileiro-de-assadores-e-desafio-internacional-de-assadores-ancestrais-movimentam-o-expochurrasco-em-porto-alegre/ Campeonato Brasileiro de Assadores e Desafio Internacional de Assadores Ancestrais movimentam o Expochurrasco em Porto Alegre 2024-04-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar