Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
12°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Guardas municipais realizam parto dentro de carro de transporte por aplicativo em Canoas

Compartilhe esta notícia:

Após o parto, a mãe, de 20 anos, e a filha foram encaminhadas ao Hospital Universitário de Canoas

Foto: PMC/Divulgação
Após o parto, a mãe, de 20 anos, e a filha foram encaminhadas ao Hospital Universitário de Canoas. (Foto: PMC/Divulgação)

Um patrulhamento de rotina proporcionou, na manhã deste domingo (14), um atendimento que será inesquecível para dois agentes da Guarda Municipal de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Élisson Rossini e Rafael Engracia faziam uma ronda no bairro Harmonia quando receberam um pedido de ajuda para uma gestante que estava dando à luz.

O apoio foi solicitado por um motorista de aplicativo na esquina das ruas José Maia Filho e Fernando Pessoa, por volta das 9h30min. A passageira que ele transportava havia entrado em trabalho de parto no veículo.

Com o auxílio do colega, Rossini assumiu o trabalho de parto dentro do carro. “Primeiro, nos oferecemos para a escolta deles, com brevidade, até o hospital, mas observamos que a criança já estava nascendo. Sem muitos recursos ali na hora, auxiliamos a gestante e aguardei a natureza tomar o rumo. Assim que a criança nasceu, eu segurei ela e a deixei em posição para desobstruir as vias aéreas e desenrolei o cordão umbilical que estava em volta do pescoço”, relatou o guarda municipal.

Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou no local após o nascimento, e a equipe médica realizou os procedimentos complementares necessários.

A mãe, de 20 anos, e a filha foram encaminhadas pelo Samu ao Hospital Universitário de Canoas. As duas passam bem.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Ataque do Irã contra Israel pode provocar “escalada regional incontrolável”, alerta G7
Vereadores aprovam a anexação da área conhecida como Passo das Quirinas ao território de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/guardas-municipais-realizam-parto-dentro-de-carro-de-transporte-por-aplicativo-em-canoas/ Guardas municipais realizam parto dentro de carro de transporte por aplicativo em Canoas 2024-04-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar