Domingo, 23 de junho de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui


Porto Alegre Vereadores aprovam a anexação da área conhecida como Passo das Quirinas ao território de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Os vereadores aprovaram a proposta que, segundo a prefeitura, corrige "um equívoco cartográfico do passado"

Foto: Fernando Antunes/CMPA
Os vereadores aprovaram a proposta que, segundo a prefeitura, corrige "um equívoco cartográfico do passado". (Foto: Fernando Antunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou o projeto de lei do Executivo que corrige o limite da cidade com o município de Viamão, incluindo a área do Passo das Quirinas ao território da Capital.

Conforme o prefeito Sebastião Melo, o projeto é apenas uma formalidade para corrigir “um equívoco cartográfico do passado”. A área atingida pela correção dos limites municipais possui 121 hectares. O Passo das Quirinas inicia na rótula da Estrada das Quirinas com a João de Oliveira Remião, no bairro Lomba do Pinheiro.

A proposta foi aprovada pela Câmara Municipal na semana passada. “A área em questão é conhecida popularmente como Passo das Quirinas, que, por um equívoco cartográfico do passado, acabou sendo anexada como território de Viamão. Na verdade, a correção do limite territorial acarretará o retorno da área descrita para o município de Porto Alegre, atendendo ao interesse da população ali residente, a qual se reconhece como moradora de Porto Alegre”, justificou a prefeitura da Capital.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Guardas municipais realizam parto dentro de carro de transporte por aplicativo em Canoas
Após ataque do Irã a Israel, Bolsonaro cancela conversa com Elon Musk
https://www.osul.com.br/vereadores-aprovam-a-anexacao-da-area-conhecida-como-passo-das-quirinas-ao-territorio-de-porto-alegre/ Vereadores aprovam a anexação da área conhecida como Passo das Quirinas ao território de Porto Alegre 2024-04-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar