Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Ataque em shopping na Austrália deixa 6 mortos e diversos feridos

Compartilhe esta notícia:

A Austrália tem algumas das leis mais rígidas do mundo sobre armas e facas, e ataques como esse costumam ser raros. (Foto: Reprodução de vídeo)

Um homem foi baleado e morto pela polícia, após esfaquear várias pessoas nesse sábado (13). O ataque aconteceu em um shopping em Bondi Junction, na região metropolitana de Sydney, na Austrália.

Segundo a polícia australiana, ao menos seis das vítimas do agressor morreram, sendo cinco mulheres. Outras oito pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o hospital, incluindo um bebê de nove meses, que, segundo a BBC, foi levado para a cirurgia.

O comissário assistente de polícia de Nova Gales do Sul, Anthony Cooke, afirmou, em coletiva de imprensa, que acreditava que o suspeito agiu sozinho, reiterando que não havia nada no local que “pudesse indicar qualquer motivo ou ideologia.”

A polícia australiana afirmou que não existe uma “ameaça contínua” e disse que, apesar de o caso ainda estar em investigação, não acredita que tenha sido um ataque terrorista.

O complexo Westfield Shopping Centre, onde o ataque aconteceu, foi esvaziado e está seguro. Além disso, o local deve permanecer fechado no domingo, enquanto a investigação sobre o ocorrido continuará sendo feita.

Ainda segundo a polícia australiana, o agressor era um homem de 40 anos “conhecido pelas autoridades policiais”. Informações sobre as identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

“Esse foi um ato horrível de violência, visando indiscriminadamente pessoas inocentes que faziam compras em um sábado comum”, afirmou o primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, em entrevista a jornalistas.
“Esta noite os primeiros pensamentos de todos os australianos estão com as vítimas desses atos terríveis”, acrescentou o premiê.

A Austrália tem algumas das leis mais rígidas do mundo sobre armas e facas, e ataques como esse costumam ser raros.

A polícia informou que os serviços de emergência australianos foram chamados ao shopping pouco antes das 16h, no horário local.

Ayush Singh, de 25 anos, estava trabalhando em um café no shopping quando viu o ataque e ouviu tiros, enquanto a polícia respondia. “Eu vi o homem [agressor] com a faca correndo e perseguindo as pessoas. Quando ele passou ao meu lado, ouvi dois ou três tiros e ele foi neutralizado”, afirmou ele à agência de notícias Reuters.

“As pessoas ao meu redor ficaram apavoradas”, completou.

Várias publicações nas redes sociais mostraram multidões fugindo do shopping e carros de polícia e de serviços de emergência correndo para a área.

Condolências

O papa Francisco está “profundamente entristecido” pelo esfaqueamento em massa que ocorreu em um shopping, num movimentado centro comercial na região metropolitana de Sydney, de acordo com o Vaticano.

“Ele envia a garantia da sua proximidade espiritual a todos os afetados por esta tragédia sem sentido, especialmente aqueles que agora estão de luto pela perda de um ente querido”, diz comunicado.

“Ele também oferece suas orações pelos mortos, feridos, bem como pelos primeiros socorristas, e invoca sobre a nação as bênçãos divinas de consolo e força”, concluiu.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Após lançar mais de 200 drones e mísseis, Irã anuncia fim do ataque militar a Israel
Entenda como funciona o Domo de Ferro, sistema de defesa aérea de Israel
https://www.osul.com.br/ataque-em-shopping-na-australia-deixa-6-mortos-e-diversos-feridos/ Ataque em shopping na Austrália deixa 6 mortos e diversos feridos 2024-04-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar