Sábado, 18 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Ataques noturnos ucranianos com dezenas de drones deixam três mortos na Rússia

Compartilhe esta notícia:

Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, homenageia vítimas de ataque russo a Svyatoshynsky.

Foto: Presidência da Ucrânia/Divulgação
Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, homenageia vítimas de ataque russo a Svyatoshynsky. (Foto: Presidência da Ucrânia/Divulgação)

Ataques com drones ucranianos durante a madrugada deste sábado (2), mataram três pessoas, informaram autoridades russas. O Ministério da Defesa da Rússia disse que as defesas aéreas interceptaram ou destruíram 112 drones em oito regiões russas e na Península da Crimeia, ocupada pela Rússia.

Um ataque com drones na região de Rostov, na fronteira com a Ucrânia, matou uma pessoa, disse o governador interino Yuri Slyusar. Mais longe da linha de frente, uma mulher foi morta e outras duas pessoas ficaram feridas em um ataque com drones a instalações comerciais na região de Penza, de acordo com o governador regional Oleg Melnichenko. Na região de Samara, os destroços de um drone provocaram um incêndio que matou um idoso, disse o governador regional Vyacheslav Fedorishchev.

De acordo com a força aérea ucraniana, a Rússia lançou 53 drones contra a Ucrânia durante a madrugada de sábado. Ela disse que as defesas aéreas abateram ou bloquearam 45 drones.

Onze pessoas ficaram feridas em um ataque com drones durante a madrugada na região de Kharkiv, disse o governador Oleh Syniehubov no sábado. Os ataques recíprocos com drones ocorreram após um dia de luto na capital ucraniana, Kiev, na sexta-feira, depois que um ataque com drones e mísseis russos matou 31 pessoas, incluindo cinco crianças, e feriu mais de 150.

Os ataques contínuos ocorrem depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, concedeu ao presidente russo, Vladimir Putin, um prazo mais curto — até 8 de agosto — para que os esforços de paz avancem.

Trump afirmou na quinta-feira, 31, que o enviado especial Steve Witkoff está indo para a Rússia para pressionar Moscou a concordar com um cessar-fogo na guerra com a Ucrânia e ameaçou com novas sanções econômicas se não houver progresso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 85 milhões
Aplicação da Lei Magnitsky por Trump contra Alexandre de Moraes atinge bancos fora dos Estados Unidos e raramente é revertida
https://www.osul.com.br/ataques-noturnos-ucranianos-com-dezenas-de-drones-deixam-tres-mortos-na-russia/ Ataques noturnos ucranianos com dezenas de drones deixam três mortos na Rússia 2025-08-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar