Sábado, 12 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fair

Esporte Atletas gaúchos que disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio serão vacinados nesta segunda

Compartilhe esta notícia:

1.814 brasileiros credenciados para a Olimpíada foram incluídos no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização

Foto: reprodução
1.814 brasileiros credenciados para a Olimpíada foram incluídos no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização. (Foto: Reprodução)

A delegação gaúcha que participará dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio será vacinada contra a Covid-19 nesta segunda-feira (17), na Policlínica Militar de Porto Alegre.

No total, 65 atletas e membros credenciados do Estado viajarão para a capital japonesa. A imunização da comitiva brasileira, autorizada pelo Ministério da Saúde, ocorre desde quarta-feira (12).

Além da Capital gaúcha, os atletas são vacinados no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Fortaleza e Belo Horizonte. Ao todo, 1.814 brasileiros credenciados para a Olimpíada foram incluídos no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização e receberão a vacina da Pfizer, com intervalo de 21 dias entre a primeira e a segunda doses.

Neste primeiro momento, estão sendo usadas doses do estoque do Ministério da Saúde, uma vez que a doação do COI (Comitê Olímpico Internacional) ainda não chegou ao País. Assim que as doses chegarem, serão incorporadas ao estoque.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

16ª Semana Cidade Limpa começa com homenagem aos garis em Porto Alegre
Rio Grande do Sul registra 4.264 novos casos de Covid-19 e mais 107 mortes provocadas pela doença
Deixe seu comentário
Pode te interessar