Segunda-feira, 08 de Março de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Partly Cloudy

Porto Alegre Atracadouro Nico Fagundes, em Porto Alegre, é tema de reunião entre secretaria e permissionários

Compartilhe esta notícia:

Local foi construído para embarques de passeios turísticos pelo Guaíba.

Foto: Jefferson Bernardes/PMPA
Local foi construído para embarques de passeios turísticos pelo Guaíba. (Foto: Jefferson Bernardes/PMPA)

A recuperação e a manutenção das bilheterias do Atracadouro Nico Fagundes, no Trecho 1 da Orla Moacyr Scliar, junto à Usina do Gasômetro, foram abordadas durante reunião coordenada pela secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini, na quarta-feira (20), na sede da pasta. No encontro, que reuniu os permissionários do espaço, técnicos da prefeitura e representantes da concessionária responsável pela obra, foram discutidas possíveis soluções para resolver problemas do atracadouro, que ficou fechado por oito meses durante a pandemia de Covid-19. O local foi construído para embarques de roteiros turísticos pelo Guaíba.

“O passeio de barco é um valor que temos em Porto Alegre, e queremos que a porta de entrada para as pessoas adquirirem o seu bilhete seja confortável e segura”, enfatizou Pellini. A secretária reforçou ainda que “a prefeitura busca, através da parceria com os permissionários, tornar o espaço mais agradável para a população”.

Após a reunião, os técnicos e os permissionários fizeram uma visita ao local para mapear os problemas de infraestrutura existentes. Participaram do encontro representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Obras e Infraestrutura, Planejamento e Assuntos Estratégicos, e das embarcações Noiva do Caí II, Porto Alegre 10, Bar Co, Barco Cisne Branco, Cat Sul e da Procon Construções, líder do consórcio executor da obra do Trecho 1 da Orla.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Evento “Um Dia de Transparência” integrará órgãos municipais de Porto Alegre
Manaus aguarda definição de grupos prioritários para retomar vacinação
Deixe seu comentário
Pode te interessar