Quarta-feira, 01 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 30 de maio de 2015
A Audi inaugurou, em São Paulo, seu novo Centro de Treinamento e Competência Tecnológica. Os investimentos de R$ 10 milhões até 2016 contemplam obras no novo prédio e implantação dos programas de treinamento. “Este é mais um sinal da importância do Brasil como mercado estratégico para o crescimento internacional da Audi”, afirma Jörg Hofmann, Presidente e CEO da Audi do Brasil.
A nova unidade de Audi faz parte da estratégia 360 graus da marca dos quatro anéis, criada para suportar seu plano de crescimento no país. No local funcionarão três importantes áreas da empresa: o Centro de Treinamento, o Centro de Suporte Técnico para a América Latina, e o Centro de Desenvolvimento Técnico.
Mais de quatro vezes maior que o espaço anterior, o novo Centro de Treinamentos irá capacitar os funcionários de vendas e técnicos dos concessionários. O espaço comportará até cinco treinamentos simultâneos, o que irá dobrar a capacidade de participantes, chegando a 1.800 treinamentos anuais. As aulas serão ministradas por instrutores capacitados e certificados pela Audi AG da Alemanha, garantindo o padrão de excelência internacional da marca.
“Nosso objetivo é chegar a 30.000 unidades vendidas por ano no Brasil até 2020. Inauguramos 13 novas concessionárias em 2014 e este ano serão outras 10 e não vamos parar por aí. Com o aumento das nossas vendas e da nossa rede de concessionárias, temos que aumentar e melhorar nossa estrutura de treinamentos. Ela é a peça fundamental para termos os clientes mais satisfeitos”, explicou Jörg Hofmann a jornalistas durante o evento de inauguração par a imprensa.
Centro de Suporte Técnico
Já o Centro de Suporte Técnico , que passa a ter base no Brasil, contará com uma equipe de engenheiros para oferecer suporte avançado aos mercados da América Latina, englobando um total de 29 países. O Technical Support Center LATAM é o representante oficial do departamento de Serviços Técnicos da matriz da empresa, na Alemanha, e realizará serviços técnicos investigativos, suporte e monitoramento de qualidade para as importadoras e subsidiárias da Audi na América Latina.
“Nosso objetivo é ser a marca premium líder até 2020 no mundo – e isso vale também para o Brasil. Nossos resultados no país demonstram que estamos no caminho certo e a inauguração do Centro de Treinamento e Competência Tecnológica demonstra a seriedade com que estamos trabalhando” concluir Jörg Hofmann.
Voltar Todas de Marcas & Veículos