Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Augusto Aras afirma que PGR priorizará combate “intransigente à corrupção”

Compartilhe esta notícia:

Procurador (foto) considera que o ex-governador ainda oculta patrimônio e que não apresentou provas suficientes para as investigações (Foto: Roberto Jayme/TSE)

O recém-empossado procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou nesta quarta (2), na sua solenidade de posse, que “não há poder do Estado que esteja imune ao Ministério Público”, e que no decorrer de sua gestão irá priorizar o combate “intransigente à corrupção”. A solenidade aconteceu na sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília.

Entre as ações de combate à corrupção, Aras relatou a Lava Jato, elogiando o ex-juiz Sergio Moro, também presente à solenidade, antigo responsável por julgar os casos da operação, mas que largou o cargo para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro. O novo procurador-geral também mencionou que a PGR, atendendo às expectativas de Bolsonaro, que o nomeou, deve “ser um dos melhores instrumentos de desenvolvimento” para a economia e que não deve ser aceitável um Ministério Público que seja “contrário a nossa cultura judaico-cristã e omisso na defesa de nossas riquezas e de nossa gente”.

Aras nasceu em Salvador em 1958, é mestre em direito econômico pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutor em direito constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ingressou no Ministério Público em 1987.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Universidades federais gaúchas iniciam greve de 48 horas em reivindicação contra “retirada de direitos”
Senado aprova projeto de lei do teto de gastos para eleições de 2020
https://www.osul.com.br/augusto-aras-afirma-que-pgr-priorizara-combate-intransigente-a-corrupcao/ Augusto Aras afirma que PGR priorizará combate “intransigente à corrupção” 2019-10-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar