Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Com mais de 500 casos confirmados de coronavírus, o Rio Grande do Sul registrou a sua oitava morte por causa da doença

Compartilhe esta notícia:

Porto Alegre é a cidade com mais casos de Covid-19 no RS.

Foto: Divulgação SMSUrb/PMPA
Vítima é uma idosa de 90 anos que estava internada em Porto Alegre. (Foto: EBC)

Nesta segunda-feira (6), mesmo dia em que o número oficial de casos confirmados de coronavírus no Rio Grande do Sul subiu para 501, a SES (Secretaria Estadual da Saúde) confirmou a oitava morte por causa da doença no Estado. A vítima é uma idosa de 90 anos, que estava em internação hospitalar desde o dia 28 de março. Ela apresentava histórico de hipertensão e doença respiratória (asma).

Com isso, já são cinco óbitos na Capital e os outros três em Novo Hamburgo (Vale do Sinos). Praticamente todos esses registros fatais em território gaúcho são de idosos, já que a única exceção é um homem de 59 anos.

A sétima morte havia sido informada no sábado, envolvendo uma mulher de 73 anos que estava internada desde o dia 31 de março em um hospital de Novo Hamburgo. Ainda não há informações sobre eventuais doenças pré-existentes ou histórico de viagem recente.

Os demais seis óbitos por Covid-19 no Estado abrangem outros dois pacientes também de Novo Hamburgo e quatro pacientes de Porto Alegre, em proporção equilibrada no que se refere ao gênero (quatro mulheres e três homens).

Na sexta-feira passada, a SES notificaram a morte de uma idosa de 92 anos, internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, desde que apresentara sintomas em 23 de março – o teste deu positivo no dia 24. Além da idade avançada, havia histórico de doenças cardiovascular e neurológica crônicas.

O único óbito de não idoso ocorreu com um homem de 59 anos, morador de Porto Alegre e sem histórico de outras doenças crônicas, falecido na noite de quarta-feira no Mãe de Deus. Ele havia ficado internado durante duas semanas. Antes, uma mulher 91 anos e um homem de 88 anos haviam falecido no Hospital Moinhos de Vento.

Já os outros dois indivíduos que morreram em Novo Hamburgo são uma idosa de 84 anos e um idoso de 60 anos – Luiz Alberto Anschau, sócio-proprietário da indústria de sucos Petry. Os dois tinham histórico de cardiopatia e outras doenças pré-existentes (no caso do empresário, houve também uma viagem recente aos Emirados Árabes (Oriente Médio).

Ranking estadual

Com 259 casos, mais da metade do total no Estado, Porto Alegre lidera a lista dos 67 municípios gaúchos com diagnósticos positivos de Covid-19. Em seguida aparece Bagé, com 26 ocorrências, seguida por Caxias do Sul (21), Novo Hamburgo (20), Canoas (11), Passo Fundo (11), Gravataí (10), Bento Gonçalves (9 ), Torres (9), Lajeado (8 ), São Leopoldo (8 ), Marau (7 ), Santana do Livramento (7 ), Viamão (7 ), Pelotas (5 ), Alvorada (4), Cachoeirinha (4 ), Campo Bom (4 ), Farroupilha (4 ), Ivoti (4) e Tabaí (4).

Vale lembrar que essa contagem não descarta os pacientes comprovadamente curados, ou seja, sem sintomas há pelo menos 14 dias. Só na Capital, apenas para se ter uma ideia, os recuperados totalizam ao menos 59 indivíduos de diversas idades, que no entanto permanecem no ranking.

(Marcello Campos)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Emissão de notas fiscais confirma queda na arrecadação do Rio Grande do Sul por causa da pandemia de coronavírus
A Secretaria Estadual da Saúde distribuiu para os municípios gaúchos mais um lote de vacinas contra a gripe
https://www.osul.com.br/aumenta-para-501-o-numero-de-casos-confirmados-de-coronavirus-no-rio-grande-do-sul/ Com mais de 500 casos confirmados de coronavírus, o Rio Grande do Sul registrou a sua oitava morte por causa da doença 2020-04-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar