Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Autorizada a abertura por 24h do comércio de alimentos no Mercado Público de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Comércio de produtos alimentícios do Mercado Público sofre alteração devido à Covid-19

Foto: Brayan Martins/PMPA
As regiões de Pelotas, Porto Alegre (foto), Capão da Canoa e Uruguaiana são as que apresentam os maiores índices de isolamento. (Foto: Brayan Martins/PMPA)

O prefeito Nelson Marchezan Júnior editou decreto nesta sexta-feira (03) que autoriza o comércio de produtos alimentícios do Mercado Público a abrir 24 horas, de segunda-feira a domingo, no sistema tele-entrega e modelo take away (pegue e leve).

Também fica permitido que até 13 de abril as lojas de chocolates funcionem 24 horas para as compras de Páscoa, sendo proibidas aglomerações e formação de filas. As orientações estão publicadas em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre.

Marchezan também fez contato com a Agas (Associação Gaúcha de Supermercados) solicitando que os supermercados estendam o horário de funcionamento ou atendam 24h para evitar aglomerações, sempre com atenção às orientações de higiene.

Segundo o prefeito, a solicitação ocorreu após denúncias de clientes de movimentação intensa nos estabelecimentos. “Nosso objetivo é dar mais opções de horário para que as pessoas não saiam às compras todas ao mesmo tempo. É mais uma forma de evitar o contágio do coronavírus”, explica.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Brasil está sem médicos e equipamentos suficientes para conter coronavírus, diz relatório
Presos produzem sabão para auxiliar no combate ao coronavírus
https://www.osul.com.br/autorizada-a-abertura-de-24h-de-comercio-de-alimentos-do-mercado-publico-de-porto-alegre/ Autorizada a abertura por 24h do comércio de alimentos no Mercado Público de Porto Alegre 2020-04-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar