Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
11°
Fair

Porto Alegre Autorizado projeto para reforma do Ginásio Tesourinha

Compartilhe esta notícia:

Ginásio comporta diversas modalidades, como basquete, vôlei, judô, kung fu, capoeira, ginástica, balé, beach tennis e handebol.

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA/Arquivo
Ginásio comporta diversas modalidades, como basquete, vôlei, judô, kung fu, capoeira, ginástica, balé, beach tennis e handebol. (Foto: Ivo Gonçalves/PMPA/Arquivo)

A empresa Teixeira Ribeiro Engenharia Eirelli é a vencedora da licitação para elaborar projeto de reforma do Ginásio Municipal Osmar Fortes Barcellos, o Tesourinha.

A empresa fica encarregada de elaborar, em um prazo de seis meses, levantamentos, laudos técnicos e PPCI (Programa de Prevenção e Proteção Contra Incêndios), de obter o APPCI-CBMRS (Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndios) e formular projetos executivos, orçamento e cronograma físico-financeiro, num investimento de R$ 118,739 mil. A obra está prevista para começar em 2021, com recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 1,170 milhão.

Construído em 1988, o ginásio poliesportivo homenageia o jogador Osmar Fortes Barcellos, conhecido como Tesourinha, que atuou no Internacional, na década de 1940, e no Grêmio, nos anos 1950. Foi um dos jogadores mais laureados da história do futebol brasileiro.

Com capacidade para 8 mil espectadores, o espaço é uma das unidades esportivas e recreativas da prefeitura. Podem ser praticadas no local diversas modalidades, como basquete, vôlei, judô, kung fu, capoeira, ginástica, balé, beach tennis e handebol.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Faixa exclusiva para transporte público na Silva Só entra em operação nesta segunda
Delegação brasileira que viajou ao Líbano retorna ao País
Deixe seu comentário
Pode te interessar