Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Prefeitura de Novo Hamburgo avalia o impacto da pandemia na aprendizagem de alunos da rede municipal

Compartilhe esta notícia:

A ideia é fazer um diagnóstico para entender como o período de mais de um ano sem aulas presenciais impactou cerca de 15 mil estudantes

Foto: Reprodução
Os educadores irão suprir a demanda do aumento de carga horária dessas disciplinas, que ocorrerá no segundo semestre de 2021. (Foto: Reprodução)

Preocupada com possíveis problemas de aprendizagem por causa da suspensão de aulas presenciais em decorrência da pandemia, a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt (PSDB), validou, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, a realização de uma ampla avaliação na rede municipal de ensino a partir desta segunda-feira (14).

A ideia é fazer um diagnóstico para entender como o período de mais de um ano sem aulas presenciais impactou os mais de 15 mil estudantes das 52 escolas sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação.

“Nosso objetivo é identificar o déficit de aprendizagem dos alunos em língua portuguesa e matemática e, posteriormente, executar ações pedagógicas para recuperar esse conhecimento que deveria ter sido assimilado no período. Queremos que essas dificuldades sejam sanadas para que os estudantes possam seguir o ano letivo e continuar aprendendo”, afirmou a prefeita.

As provas serão aplicadas entre 14 e 24 de junho, presencial ou remotamente, para os alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental da rede municipal. Trata-se de uma parceria com o projeto Aprova Brasil. O objetivo é acompanhar o desenvolvimento dos estudantes e analisar o grau de domínio das habilidades consideradas essenciais para cada ano escolar.

Em Novo Hamburgo, as aulas presenciais foram retomadas em 10 de maio, de acordo com o plano de contingência de cada instituição escolar, aprovado pelo Centro de Operações de Emergência Municipal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Instituto Butantan entrega mais de um milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde
Mutirão de coleta de DNA de familiares de desaparecidos acontece em 11 cidades do Rio Grande do Sul
https://www.osul.com.br/avaliacao-de-estudantes-devido-a-pandemia-comeca-em-novo-hamburgo-no-vale-do-sinos/ Prefeitura de Novo Hamburgo avalia o impacto da pandemia na aprendizagem de alunos da rede municipal 2021-06-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar