Terça-feira, 03 de agosto de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Instituto Butantan entrega mais de um milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde

Compartilhe esta notícia:

Com o novo lote desta segunda-feira, o Instituto soma 49 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 enviadas ao PNI

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Com o novo lote desta segunda-feira, o Instituto soma 49 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 enviadas ao PNI. (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

O Instituto Butantan liberou nesta segunda-feira (14) mais um milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde. Após quase um mês, as entregas voltaram a ser efetuadas na última sexta-feira (11), quando o laboratório enviou um lote de 800 mil doses.

Com o novo lote desta segunda-feira, o Instituto soma 49 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 enviadas ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) desde o início do ano.

Durante coletiva de imprensa na sede do Butantan, o governador de São Paulo, João Doria, revelou que uma nova remessa será entregue na próxima quarta-feira (16). A promessa de entregar 100 milhões de doses até setembro também foi mantida.

Segundo o Butantan, um lote com 6 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) para a produção de mais 10 milhões de doses deverá chegar a São Paulo ainda em junho.

A matéria-prima, enviada pela farmacêutica chinesa SinoVac, parceira do instituto paulista, passa pelos processos de envase, rotulagem, embalagem e controle de qualidade antes de ser entregue ao PNI.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Prefeitura de Novo Hamburgo avalia o impacto da pandemia na aprendizagem de alunos da rede municipal
Vacinação contra a gripe é suspensa na unidade de saúde Cruzeiro do Sul, em Porto Alegre, após furto de cabos de energia
Deixe seu comentário
Pode te interessar