Terça-feira, 28 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Vacinação contra a gripe é suspensa na unidade de saúde Cruzeiro do Sul, em Porto Alegre, após furto de cabos de energia

Compartilhe esta notícia:

Prefeitura orienta que população busque as doses em outros locais

Foto: Prefeitura de Porto Alegre/Divulgação
Prefeitura orienta que população busque as doses em outros locais. (Foto: Prefeitura de Porto Alegre/Divulgação)

A unidade de saúde Cruzeiro do Sul, no bairro Santa Tereza, na Zona Sul de Porto Alegre, teve os cabos de energia elétrica furtados no fim de semana. Devido ao comprometimento das operações com a falta de luz, que impede a conservação das vacinas, entre outras limitações, a vacinação contra a gripe foi suspensa nesta segunda-feira (14).

A unidade não faz parte da lista de locais para vacinação contra a Covid-19. A equipe de saúde orienta aos usuários que procurem as unidades mais próximas, que são a Vila Cruzeiro, na Avenida Capivari 2020 e Santa Tereza, na Dona Otília no.5 (ambas no bairro Santa Tereza) e a unidade Santa Anita, na Rua Gregório da Fonseca 91, bairro Nonoai.

Durante esta segunda-feira, a equipe permanecerá na unidade para receber e orientar usuários sobre esta situação. Nestas condições, não é possível manter a vacinação, distribuição e administração de medicamentos, notificações Covid-19 ou encaminhamentos para outras unidades da rede.

Sem energia, não é possível acessar os sistemas de dados do SUS, como o registro de vacinação e o sistema de gerenciamento de consultas. As equipes de saúde estão realizando acolhimento e atendimento clínico com médico e enfermeiro, que fazem registros manuais. Provisoriamente, para não dispensar usuários que procuram a unidade, são realizados alguns procedimentos como curativos, avaliação de sinais vitais e controle de glicemia.

A unidade já havia passado por este mesmo problema no ano passado, quando ficou uma semana fechada. Agora, terá suas atividades suspensas novamente por igual período, até que sejam concluídos os reparos na rede elétrica.

A partir desta terça-feira (15), após avaliação da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), será feita reorganização da equipe para o período de reparos na energia. Alguns servidores poderão ser deslocados para as unidades que estão sendo dadas como referência mais próxima.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Instituto Butantan entrega mais de um milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde
Sine Municipal disponibiliza 226 vagas de emprego em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar