Quinta-feira, 29 de outubro de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Ave Serra reforça posicionamento no mercado de churrasco

Compartilhe esta notícia:

Novo momento da marca de alimentos apresenta Tia Gaúcha como embaixadora e celebra a entrada no churrasco

Foto: Divulgação
Novo momento da marca de alimentos apresenta Tia Gaúcha como embaixadora e celebra a entrada no churrasco. (Foto: Divulgação)

No Sul do Brasil, linguiça é quase sinônimo de churrasco. Mas, para a Ave Serra, o produto vai muito além da brasa. É a partir dessa ideia que a marca da Granja Pinheiros, empresa de alimentos com unidade em Grão-Pará, celebra seus 45 anos com novidades. Uma delas é a Tia Gaúcha, personagem interpretada pelo ator e criador de conteúdo Rafa Hack (@rafahack_), como sua nova embaixadora.

A parceria também marca o ambiente digital, combinando ações on e off-line nas principais praças do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Ao longo de 2026, a Tia Gaúcha estará à frente das novidades da Ave Serra, apresentadas em diferentes formatos de mídia.

A campanha, idealizada pela agência Protarget, parte de um hábito profundamente ligado à cultura: a presença da linguiça no churrasco. A proposta da Ave Serra é ampliar esse imaginário e mostrar que o produto também pode ganhar espaço em diferentes momentos e preparos do dia a dia – da air fryer ao forno, da frigideira ao feijão, do petisco ao lanche.

“No Sul do Brasil, a linguiça é fortemente associada ao churrasco, mas seu potencial vai além da brasa. Ela pode estar em diferentes momentos e ocasiões”, destaca o diretor administrativo da Granja Pinheiros, Roberto Kehl.

A escolha da Tia Gaúcha reforça justamente essa proximidade com os hábitos do consumidor local. Com linguagem descontraída e identificação regional, a personagem passa a representar a Ave Serra em uma comunicação que dialoga com diferentes perfis e mostra novas formas de consumir os produtos.

Além da brasa

A estratégia construída pela agência Protarget acompanha um movimento da Ave Serra de expansão de portfólio e de territórios de consumo. No mês em que completou 45 anos, a Granja Pinheiros apresentou sete novidades na Expoagas 2026, uma das principais feiras supermercadistas do Sul do País, incluindo produtos voltados ao churrasco, à air fryer, às refeições cotidianas e a momentos de celebração.

“A Ave Serra tem uma história muito ligada ao consumidor e queremos ampliar essa relação. O churrasco é uma ocasião muito importante para nós, e nosso portfólio permite estar presente nesta e em outras ocasiões. A Tia Gaúcha chega para ajudar a contar essa história de uma forma leve, próxima e com a identidade que tem tudo a ver com a nossa região”, reforça o diretor Roberto Kehl.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Polícia Federal prende o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x