Quarta-feira, 15 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Avião monomotor cai em piscina de resort e deixa três pessoas feridas

Compartilhe esta notícia:

O resgate às vítimas foi rápido e realizado, segundo os bombeiros, por hóspedes e funcionários do empreendimento. (Foto: Reprodução/Internet)

A queda de um avião monomotor na piscina de um resort às margens do Lago de Furnas, em Formiga (MG), deixou três pessoas com ferimentos leves. De acordo com os Bombeiros, as vítimas são o piloto de 43 anos e dois passageiros: uma mulher de 35 anos, e uma pessoa do sexo masculino cuja idade não foi divulgada.

O avião monomotor sobrevoava o Lago de Furnas quando, segundo informações do piloto, registrou uma falha no motor e caiu. As vítimas tiveram ferimentos leves. Contudo, os militares disseram que o piloto chegou a ficar desacordado por alguns instantes, mas recobrou a consciência. Nenhum hóspede ou funcionário do estabelecimento se feriu.

O piloto contou aos militares que atenderam a ocorrência que saiu de Pará de Minas e fez uma escala no aeroporto do Resort Furnas Park, para embarcar os dois passageiros que iriam para o município de Bragança Paulista, em São Paulo. Ao decolar com a aeronave da pista do resort, ele sentiu que o monomotor perdeu sustentação e acabou caindo, na piscina do hotel.

O resgate às vítimas foi rápido e realizado, segundo os bombeiros, por hóspedes e funcionários do empreendimento. Quando os militares chegaram ao resort os três já estavam do lado de fora da piscina. O piloto apresentava escoriações na face e ferimentos na perna direita. A mulher também teve escoriações na face. A terceira vítima apresentava suspeita de fratura no pé direito.

Duas das vítimas foram conduzidas pelo Corpo de Bombeiros até o Pronto Socorro de Formiga. A terceira vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para a Santa Casa do município; ela estava consciente, com possível luxação no tornozelo.

Nova empresa

Em meio a uma das maiores crises do setor turístico e dos transportes aéreos, o Brasil ganha mais uma companhia aérea. A primeira aeronave da Itapemirim Transportes Aéreos chegou no sábado (20) em Natal (RN). A partir de março, a companhia passa a voar em destinos nacionais com a promessa de democratizar o transporte aéreo brasileiro, e oferecer maior espaço entre as poltronas e serviço de bordo diferenciado.

A primeira aeronave decolou de Madri, na Espanha, e sua chegada ocorreu por volta das 12h30 de sábado — o evento pôde ser acompanhado pelas redes sociais. Após os trâmites de importação na capital potiguar, a aeronave Airbus A320 seguirá para São José dos Campos, no interior paulista, para pintura e customizações com os tons amarelos do logotipo dessa empresa conhecida pelos serviços de transporte rodoviário.

Embora o site da companhia ainda não esteja comercializando passagens, a ITA deve operar em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Fortaleza, entre outros destinos. Conforme já havia anunciado o UOL no final do ano passado, o voo inaugural deverá ser com convidados entre Vitória (ES) e Brasília (DF). Os aeroportos de Guarulhos (SP), Confins (MG) e Brasília deverão ser os hubs (centro de operações e conexões) da nova companhia aérea brasileira e os aviões terão capacidade para até 160 passageiros.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Bolsonaro diz que os reajustes no preço dos combustíveis são covardia e que o presidente da Petrobras tinha compromisso zero com o País
O Superior Tribunal de Justiça libera deputada da Paraíba de recolhimento noturno
https://www.osul.com.br/aviao-monomotor-cai-em-piscina-de-resort-e-deixa-tres-pessoas-feridas/ Avião monomotor cai em piscina de resort e deixa três pessoas feridas 2021-02-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar