Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Economia Badesul oferece fundo de crédito para o setor turístico

Compartilhe esta notícia:

Por meio do Fungetur, os empresários podem buscar recursos para investimentos em seus negócios

Foto: Divulgação
Por meio do Fungetur, os empresários podem buscar recursos para investimentos em seus negócios. (Foto: Divulgação)

O Badesul, agência de fomento ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, dispõe de um fundo de crédito exclusivo para empresas da cadeia produtiva do turismo gaúcho. Por meio do Fungetur (Fundo Geral de Turismo), os empresários podem buscar recursos para investimentos em seus negócios.

O fundo tem linhas para investimento em capital fixo, bens e capital de giro. O valor financiável é de até R$ 30 milhões, com carência de 12 a 60 meses. O prazo para a amortização do valor financiado varia de 60 a 240 meses.

Conforme o titular da Secretaria, Rodrigo Lorenzoni, o Fungetur é mais uma ferramenta de apoio e de fomento ao setor turístico. “Em razão da pandemia, o setor foi severamente afetado. Por isso, o fundo pode minimizar os impactos e possibilitar a continuidade de muitos empreendimentos que movimentam a nossa economia, geram empregos e renda”, disse.

Para ter acesso ao crédito, é preciso que a empresa esteja com o registro regular no Cadastur (Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos), programa do governo federal com a parceria dos Estados.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Governador do Rio Grande do Sul sanciona três leis estaduais
Anexo do Hospital Independência, em Porto Alegre, já atendeu quase 70 pacientes com coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar