Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Geral Bancada gaúcha lança Frente Parlamentar pela Construção do Hospital do Câncer do GHC

Compartilhe esta notícia:

O projeto prevê um prédio de sete pavimentos onde havia uma praça, ao lado do Hospital Conceição, na Zona Norte de Porto Alegre. (Foto: Divulgação)

Deputados, senadores e representantes de ministérios participaram do lançamento, na quarta-feira (28), da Frente Parlamentar pela Construção do Hospital do Câncer do GHC (Grupo Hospitalar Conceição) de Porto Alegre. O grupo foi criado por iniciativa do deputado Jones Martins (PMDB-RS) com o apoio dos 31 deputados federais e três senadores do Rio Grande do Sul.

Para Martins, a bandeira é de todos os representantes da bancada, pois o Hospital Conceição atende grande parte da população da Região Metropolitana de Porto Alegre: “Temos certeza que os parlamentares gaúchos se unirão para permitir qualidade de vida a quem precisa tratar a doença. Esta é uma obra que pode mudar a vida de muita gente”.

Segundo Martins, o Grupo Hospitalar é referência, conta com quatro hospitais e atende a Região Metropolitana de Porto Alegre, especialmente a população mais carente. “Um em cada quatro pacientes que entram na emergência do GHC tem diagnóstico de câncer, mas o grupo não tem equipamento de radioterapia e direciona a outros hospitais. Então, o paciente entra numa fila para tratar. É isto que queremos superar”, ressalta o parlamentar.

O projeto prevê um prédio de sete pavimentos onde havia uma praça, ao lado do Hospital Conceição. O futuro Centro de Hematologia e Oncologia – Hospital do Câncer do GHC terá 50 leitos para internação clínica; 30 leitos para internação hematológica; 14 leitos para transplante de medula óssea. O investimento prevê R$ 100 milhões para obras e mais R$ 50 milhões destinados à compra de equipamentos.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Laudo da Polícia Federal indica pressão do presidente Michel Temer sobre o BNDES em favor da JBS/Friboi
Na véspera da escolha do nome da nova procuradora-geral da República, Temer tem encontro fora da agenda com o ministro do Supremo Gilmar Mendes
Deixe seu comentário
Pode te interessar