Sábado, 11 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Light Rain

Geral Bancários de Porto Alegre e Região Metropolitana anunciam greve a partir de terça-feira

Compartilhe esta notícia:

Decisão foi tomada em assembleia da categoria na Capital (Foto: Divulgação)

Em assembleia geral realizada na noite desta quarta-feira (30), em Porto Alegre, o Sindbancários decidiu, por unanimidade, que os bancários de bancos públicos e privados da Capital e da Região Metropolitana entrarão em greve por tempo indeterminado a partir de terça-feira (06). Um dia antes do início da paralisação, os trabalhadores se reunirão em assembleia, a partir das 18h, no Clube do Comércio, para organizar o movimento.

A categoria decidiu recusar a proposta de reajuste salarial de 5,5% da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Além do aumento, os trabalhadores querem um piso de 3.299,66 reais, aumento nos  vales-alimentação, refeição e auxílio-creche/babá, plano de cargos, carreiras e salários para todos os bancários, melhores condições de trabalho, entre outras reivindicações.

“Os representantes dos bancos ficaram só dizendo não desde que entregamos a pauta em agosto. Os bancos querem trocar os nossos aumentos por um abono. Essa proposta de reajuste representa uma volta aos anos 1990, quando eles apresentavam abono e diziam que estavam dando aumento real. Mas abono não faz parte de salários e ainda tem desconto de INSS e de Imposto de Renda”, afirmou o presidente do SindBancários, Everton Gimenis.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Reforma ministerial é esperada para esta quinta-feira
Polícia Federal deflagra nova fase de operação que apura desvios na campanha do PT para o governo de Minas Gerais
Deixe seu comentário
Pode te interessar