Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Banco Central da Nova Zelândia sofre ciberataque

Compartilhe esta notícia:

Em seu último relatório, a agência governamental CERT NZ argumentou que os ataques cibernéticos aumentaram 33% na Nova Zelândia

Foto: Freepik
Em seu último relatório, a agência governamental CERT NZ argumentou que os ataques cibernéticos aumentaram 33% na Nova Zelândia. (Foto: Freepik)

O Banco Central da Nova Zelândia afirmou neste domingo (10) ter sido vítima de um ataque cibernético em um de seus sistemas de dados contendo “informações sensíveis”.

O governador do Banco Central, Adrian Orr, disse que o ataque malicioso foi contido e o sistema foi desligado. Mas levará algum tempo para determinar a quais informações os perpetradores do ataque cibernético tiveram acesso.

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com especialistas em segurança cibernética nacionais e internacionais e outras autoridades competentes como parte da investigação e sobre como reagir a este ataque malicioso”, afirmou Orr.

“Estamos tentando determinar a natureza e o escopo das informações que eles puderam acessar, que podem incluir informações comerciais e pessoais sensível”, acrescentou. Em seu último relatório, a agência governamental CERT NZ argumentou que os ataques cibernéticos aumentaram 33% na Nova Zelândia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Vice-presidente Mike Pence participará da posse de Joe Biden nos Estados Unidos
Farmacêutica alemã CureVac vai fazer testes de vacina contra o coronavírus no Peru
https://www.osul.com.br/banco-central-da-nova-zelandia-sofre-ciberataque/ Banco Central da Nova Zelândia sofre ciberataque 2021-01-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar