Terça-feira, 19 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Banco do Brasil lança emissão de boletos por WhatsApp

Compartilhe esta notícia:

A iniciativa beneficiará principalmente pequenos empreendedores, segundo o banco

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A iniciativa beneficiará principalmente pequenos empreendedores, segundo o banco. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Os clientes do BB (Banco do Brasil) podem emitir, consultar e alterar boletos bancários pelo WhatsApp. Pioneiro no País, o sistema de cobrança bancária por chat beneficiará principalmente pequenos empreendedores, segundo a instituição financeira.

Para usar a ferramenta, o cliente deve acessar o WhatsApp do BB – (61) 4004-0001 – e iniciar uma conversa com o especialista PJ, o assistente virtual do banco no aplicativo, digitando “#PJ”. Em seguida, basta escrever “Preciso registrar um boleto” para aparecer instruções na tela de conversas.

O aplicativo pedirá as informações do pagante (CPF, nome, endereço, complemento) e os detalhes de pagamento (valor, vencimento). O boleto é gerado assim que as informações forem confirmadas, com o cliente podendo encaminhá-lo ao destinatário.

O recurso também permite a realização de consultas, quando o usuário digita “Preciso consultar um boleto”. Os documentos podem ser alterados com o comando “Preciso alterar um boleto”. As duas opções permitem a geração de um PDF para compartilhamento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Comunicador Magro Lima morre, aos 42 anos, em Porto Alegre
Fundação Tênis retoma as atividades presenciais no Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário
Pode te interessar