Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Banco suíço usado por Eduardo Cunha pagará 2 bilhões de reais por evasão fiscal

Compartilhe esta notícia:

Cunha é acusado de manter contas secretas no exterior e de ter mentido sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobras no ano passado (Foto André Coelho/AG)

Uma das principais instituições usadas por envolvidos na Operação Lava-Jato, o banco suíço Julius Baer, fez um acerto com a Justiça norte-americana no qual pagará 547 milhões de dólares (2,1 bilhões de reais) de multa. A instituição vem sendo investigada desde 2011 por colaborar com a evasão fiscal de clientes norte-americanos. As informações foram reveladas pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Entre os investigados da Lava-Jato que aplicaram recursos no Julius Baer está o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), beneficiário de contas onde estão depositados 2,4 milhões de dólares. Os ativos em dólares e francos suíços foram aplicados em fundos de investimento por meio de contas abertas em nome de empresas offshore – firmas de fachada baseadas em paraísos fiscais. O valor está bloqueado desde abril.

Outro cliente do banco envolvido no esquema de corrupção da Petrobras é o ex-gerente da estatal Pedro Barusco, que teve as contas bloqueadas em março. Segundo as investigações, ele usou o mesmo modus operandi de Cunha ao abrir contas em nome de offshores para esconder o dinheiro.

No acordo de delação premiada, Barusco revelou que para abrir contas na Suíça usou os serviços de Bernardo Freiburghaus. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Atirador mata duas pessoas e fere sete em bar no Centro de Tel Aviv
Morre Pedro Mello, conhecido empresário da noite de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/banco-suico-usado-por-eduardo-cunha-pagara-2-bilhoes-de-reais-por-evasao-fiscal/ Banco suíço usado por Eduardo Cunha pagará 2 bilhões de reais por evasão fiscal 2016-01-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar