Quarta-feira, 07 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 19 de novembro de 2016
Grandes bancos estão reforçando as ações neste fim de ano em busca de alívio na carteira de financiamento de veículos. Com a crise que derrubou as vendas do setor e a própria decisão das financeiras de restringir a concessão de crédito, o número de veículos financiados caiu 14,4% de janeiro a outubro, ante igual período de 2015. Dados da Unidade de Financiamentos da Cetip (a integradora do mercado financeiro) contabilizam 3,8 milhões de veículos financiados neste ano, novos e usados, incluindo motocicletas.
A Caixa Econômica Federal realizará nesta semana mais uma edição do “Salão Auto”, colocando gerentes e operadores em diversas concessionárias de veículos de todo o País. Segundo a instituição, poderá ser financiado até 90% do valor do automóvel ou moto em até 60 parcelas. A primeira delas terá carência de quatro meses. O juro será a partir de 1,24% ao mês. No Bradesco, por exemplo, o juro hoje parte de 1,65% ao mês para automóveis.
No Santander, a estratégia é desburocratizar o financiamento. O banco desenvolveu um inédito programa que reduz de 108 para 25 as informações a serem prestadas pelo cliente para solicitar o crédito. Com isso, o tempo de espera total para a liberação do financiamento, se aprovado na primeira etapa, baixa de meia hora para cinco minutos. (AE)