Terça-feira, 22 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Mostly Cloudy

Futebol Barcelona vence o Athletic Bilbao e é campeão da Copa do Rei pela 27ª vez

Compartilhe esta notícia:

Messi fez dois gols pelo Barça. (Foto: Reprodução)

Agora, só falta a Liga dos Campeões da Uefa. No sábado (17), o Barcelona deu o segundo passo para conquistar a tríplice coroa na temporada, ao ganhar a Copa do Rei com uma vitória por 3 a 1 sobre o Athletic Bilbao na final, no Camp Nou. Foi a 27ª vez que o time conquista a competição e a sexta que a equipe vence os dois campeonatos locais, repetindo as proezas das temporadas 1951/52, 1952/53, 1958/59, 1997/98 e 2008/09.

Campeão espanhol, o Barça brindou a torcida com uma atuação de gala. Messi abriu o placar aos 20 minutos de jogo, com uma pintura, passando por quatro antes de chutar no canto.

Presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu não poupou elogios ao craque argentino após o jogo: “O gol foi um de seus mais bonitos na carreira. E ele é, pra mim, o maior jogador da história”. Se este terá sido o último título de Messi com o Barcelona ainda estamos por saber, mas que teve a assinatura do atleta, ah, isso teve.

Depois do golaço de seu camisa 10, o Barça aumentou aos 36. Neymar recebeu de Suárez e, livre, empurrou para o fundo das redes e chegou aos sete na competição, terminando como artilheiro ao lado de Iago Aspas, do Sevilla. Na etapa final, Messi ampliou, e Williams descontou para o time basco.

Agora, o Barça vai buscar seu quinto título europeu, na decisão contra a Juventus, da Itália, sábado, em Berlim. Se for campeão, fechará pela segunda vez uma temporada com a trinca Liga dos Campeões-Espanhol-Copa do Rei, como em 2009. O time italiano, campeão nacional e da Copa da Itália, também busca a tríplice coroa.

O técnico Luis Enrique, no entanto, pede respeito ao adversário de sábado: “Estamos muito otimistas para a partida, mas muito realistas e lembrando que o Juventus é um time forte – alertou”.

Alemanha e Inglaterra

Com um gol de Luiz Gustavo, o Wolfsburg fez 3 a 1 no Borussia Dortmund, em Berlim, e ganhou a Copa da Alemanha. Em Wembley, o Arsenal conquistou a Copa da Inglaterra ao golear o Aston Villa por 4 a 0. No Stade de France, o Paris Saint-Germain venceu o Auxerre por 1 a 0 e foi campeão da Copa da França.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

A Confederação Brasileira de Futebol tem 15 dias para depositar 55 milhões de reais em cobrança feita pela Coca-Cola
David Beckham parabeniza Victoria e brinca com o fato de ser mais novo
Deixe seu comentário
Pode te interessar