Terça-feira, 14 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece BarraShoppingSul nasceu para ser o shopping da cidade

Compartilhe esta notícia:

Jackson Ciceri

 

O BarraShoppingSul acaba de completar sete anos de atuação em solo gaúcho, marcados pela inquietude e projetos de expansão, visando atender às expectativas de seu público alvo. Hoje, cerca de 240 operações completam o mix do empreendimento, com alguns diferenciais. Por exemplo, é o único do gênero a contar com um centro de eventos e inovou também ao abrigar a primeira academia dentro do estabelecimento. Agora prepara a entrega de mais duas novas torres, além da atual Cristal Tower, sendo uma comercial com 290 unidades e outra residencial, com 200, gerando uma expectativa de incremento de mais de três mil visitantes/dia no tráfego do empreendimento.

O superintendente do BarraShoppingSul,  Marco Aurélio Jardim Neto, carioca e desde a implantação do Shopping à frente de sua administração, é um entusiasta da atividade que desenvolve. “Não é um shopping da zona sul e sim um shopping da cidade”, argumenta. “O BarraShoppingSul é um centro de convivência e esta é a ideia. Queremos ofertar sempre opções consolidadas que Porto Alegre ainda não tenha. Muita coisa de moda, alimentação, eventos”. Ele reitera ao lembrar do sucesso de alguns eventos e exposições, como o Cirque Du Soleil, Titanic, Corpo Humano, Elvis Presley, Gigantes da Era do Gelo, Segredos do Egito e FoodTruck Festival, entre outras, com expressiva representatividade de visitantes. A próxima, agendada para julho, será a Dragões, inédita no Brasil. A mostra reúne 10 réplicas de dragões que chegam até 14 metros de altura em ambientações que buscam reproduzir o suposto habitat desses animais. Porto Alegre será a primeira cidade no país a receber a exposição. “Nosso foco também é cultural”. Experiência não falta a Marco Aurélio. Desde a  infância transita em shopping centers. Seu pai sempre atuou neste segmento e aos sete anos já circulava por corredores de shoppings, vivenciando este dia a dia. Aos 13, a família foi transferida para Curitiba, onde Marco Aurélio deu sequência ao seu aprendizado. Já passou por todas as áreas de um shopping e conhece este cotidiano como ninguém. Entrou na Multiplan, administradora do BarraShoppingSul, na superintendência, onde está há 9 anos. Hoje, confessa que administrar um empreendimento do gênero é como administrar uma cidade. Afinal, são  quatro mil funcionários e uma área ocupada de 73 mil metros quadrados. O treinamento das equipes é uma constante e ele se vale ainda de outros gerentes nas áreas de operação, marketing, financeiro e merchandising, realizando um trabalho literalmente integrado. O importante, segundo ele, é delegar, mas também um precisa conhecer a atividade do outro.

Planos não faltam para Marco Aurélio, que já se diz entrosado aos hábitos e costumes do gaúcho.  Com visão de negócio,  visualiza oportunidades para o Shopping neste momento, passando ao largo da crise. “Temos que entender este momento e preparar novas estratégias, pois as pessoas continuam com seus empregos, continuam com necessidades específicas. Se não há consumo exagerado, há a necessidade de diversão, de levar filhos a passear, de buscar alternativas de lazer e o shopping oferece tudo isto, até porque, mudam os estilos de vida”.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Secretário Westphalen destaca a importância do modal hidroviário durante o 3º Fórum Os Caminhos do Rio Grande, na Casa da Pampa na Expointer
Curso de Medicina da Univates é reconhecido pelo MEC
https://www.osul.com.br/barrashoppingsul-nasceu-para-ser-o-shopping-da-cidade/ BarraShoppingSul nasceu para ser o shopping da cidade 2015-06-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar