Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 21 de abril de 2015
Em um jogo de tudo ou nada para o Bayern de Munique, o time alemão foi com tudo e goleou o Porto por 6 a 1 nesta terça-feira, na Allianz Arena, e carimbou a vaga para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Após uma atuação decepcionante no jogo de ida, quando perdeu por 3 a 1 em Portugal, os jogadores do Bayern retribuíram o carinho e a confiança dos torcedores, que encheram o time de mensagens positivas antes da goleada.
Sem Ribéry, Robben e Schweinsteiger, que nem saiu do banco, o Bayern foi liderado por Thiago Alcântara, filho do brasileiro Mazinho. Ele foi o autor do primeiro gol bávaro e participou dos principais lances ofensivos dos donos da casa. Além dele, o polonês Robert Lewandowski foi outro nome da partida, responsável por dois gols do grande triunfo.
Com menos de 10 minutos de jogo, o Bayern já havia acertado a trave com arremate de Lewandowski. Quatro minutos depois, abriu o placar com uma bela triangulação e gol de cabeça de Thiago Alcântara. Além do meia, Lewandowski (dois), Boateng, Thomas Müller e Xabi Alonso balançaram as redes.
O Porto, por sua vez, passou longe de ser o time imponente do duelo de ida. Apático, praticamente não levou perigo aos alemães. O gol de honra foi marcado por Jackson Martínez aos 27 minutos da etapa final.
Agora, Bayern e Barcelona – que venceu o PSG por 2 a 0 no Camp Nou – aguardam pelo sorteio das semifinais sexta-feira, na Suíça.
FC Bayern: Neuer; Rafinha (Rode), Boateng, Badstuber e Bernat; Lahm, Xabi Alonso, Thiago (Dante); Müller, Lewandowski e Götze (Weiser)
Técnico: Josep Guardiola
FC Porto: Fabiano; Reyes (Ricardo), Maicon, Marcano e Martins Indi; Herrera, Casemiro e Oliver Torres; Quaresma (Ruben Neves), Martínez e Brahimi (Evandro)
Técnico: Julen Lopetegui
Gols: Thiago (14min/1ºT), Boateng (23min/1ºT), Lewandowski (27/1ºT), Müller (35min/1ºT), Lewandowski (40min/1ºT), Martínez (27min/2ºT) e Xabi Alonso (42min/2ºT).
Cartões amarelos: Badstuber (BAY), Martínez, Marcano e Herrera (POR).
Expulsão: Marcano (POR)
Árbitro: Martin Atkinson (Inglaterra)