Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Beleza Beleza dos cabelos crespos ganha destaque em concurso online no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

O concurso busca exaltar a beleza dos cabelos e levantar a discussão sobre quebra de padrões envolvendo cabelos crespos

Foto: Divulgação
O concurso busca exaltar a beleza dos cabelos e levantar a discussão sobre quebra de padrões envolvendo cabelos crespos. (Foto: Divulgação)

Empreendedoras da área da moda e beleza, Fly Beauty e Cau Brasil, unem-se  novamente para lançar a segunda edição do concurso online para mulheres crespas do Rio Grande do Sul.

Mantendo o propósito da primeira edição, o concurso busca exaltar a beleza dos cabelos e levantar a discussão sobre quebra de padrões envolvendo cabelos crespos e cacheados, além de propagar um novo conceito de fazer concurso de beleza que surgiu em períodos de isolamento social.

Assim como o movimento cultural “Black is Beautiful”, que surgiu na década de 1960 nos Estados Unidos em um contexto onde as características estéticas da população negra eram vistas como inferiores, o objetivo desse tipo de evento é o de exaltar a pluralidade da beleza e se posicionar quanto à opressão de padrões de beleza

As candidatas à “Mais Bela Crespa RS 2021” serão avaliadas através de fotos e vídeos em votação popular e por júri técnico. Dentre os jurados, está uma das embaixadoras do evento, Deise Nunes, a primeira negra a torna-se Miss Brasil (1986). Podem se inscrever pessoas que se identifiquem como mulheres crespos, entre 15 e 35 anos de idade, residentes do Estado do Rio Grande do Sul.

As inscrições encerram no dia 07/09/21 e podem ser feitas pelo site www.maisbelacrespa.com. A primeira etapa do concurso acontecerá no dia 08/09/21
através dos perfis de Instagram das organizadoras.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Beleza

Juliana Schalch em ensaio com marido: “Levar um filho no ventre traz um poder especial”
Após tratamento contra o coronavírus, atriz Glória Menezes deixa hospital em São Paulo
Deixe seu comentário
Pode te interessar