Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Bilionário chinês de empresa de games morre por suposto envenenamento

Compartilhe esta notícia:

Lin Qi fundou a Yoozoo em 2009

Foto: Reprodução/Youtube
Lin Qi fundou a Yoozoo em 2009. (Foto: Reprodução/Youtube)

O bilionário chinês Lin Qi, de 39 anos, morreu por suposto envenenamento no dia de Natal, segundo a polícia de Xangai, na China. Ele era fundador e presidente da empresa desenvolvedora de games Yoozoo, mais conhecida pelo jogo de estratégia “Game Of Thrones: Winter Is Coming”.

O comunicado da polícia de Xangai apontou um dos colegas de Lin, identificado apenas pelo nome Xu, como o principal suspeito pelo crime. Acredita-se que Lin tivesse um patrimônio líquido de cerca de 6,8 bilhões de yuans (mais de R$ 5,4 bilhões ), de acordo com a Hurun China Rich List.

Muitos funcionários e ex-funcionários se reuniram em frente ao escritório da Yoozoo na sexta-feira (25) para lamentar a morte de Lin Qi. O empresário era uma estrela do lucrativo mercado de games da China e também havia feito uma incursão na produção de filmes.

Ele fundou a Yoozoo em 2009 e liderou com sucesso a empresa por um período em que a indústria de jogos viu mudanças substanciais por causa dos dispositivos móveis. O bilionário também era produtor da série da Netflix “O Problema dos Três Corpos”.

“Adeus, jovem. Estaremos juntos, continuaremos a ser gentis, continuaremos a acreditar na bondade e continuaremos a lutar contra tudo o que é mau”, afirmou a empresa em comunicado.

Ainda há poucos detalhes sobre a morte. Segundo um comunicado da Yoozoo, Lin havia sido hospitalizado depois de passar mal, mas estava em uma condição estável. A situação piorou muito na sexta-feira (25), quando a empresa anunciou a morte do seu fundador.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

China condena a quatro anos de prisão jornalista que cobriu a pandemia de coronavírus em Wuhan
Petrobras aumenta os preços da gasolina e do diesel nas refinarias
https://www.osul.com.br/bilionario-chines-de-empresa-de-games-morre-por-suposto-envenenamento/ Bilionário chinês de empresa de games morre por suposto envenenamento 2020-12-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar