Terça-feira, 26 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Partly Cloudy / Wind

Mundo Bilionários ficaram mais “pobres” em 2015

Compartilhe esta notícia:

André Esteves, ex-presidente do banco BTG Pactual, que ficou em último lugar em 2014, perdeu ainda mais dinheiro este ano. (Foto: Mastrangelo Reino/Folhapress)

As pessoas mais ricas do mundo perderam dinheiro este ano. De acordo com o Índice de Bilionários da Bloomberg, as fortunas dos 400 indivíduos mais ricos encolheram 19 bilhões de dólares em 2015. A queda no preço das commodities e os sinais de desaceleração da economia da China assustaram investidores, levando à primeira redução anual do índice de riqueza diária desde o início da série histórica, em 2012.

“Após três grandes anos, preocupações laterais mexeram com os mercados acionários de 2015”, afirmou o bilionário Ken Fisher, fundador da Fisher Investments, que gerencia mais de 65 bilhões de dólares. “Receio de uma superabundância de petróleo, gasto fraco dos consumidores e a China quebrando como um prato e levando as commodities deram um susto nos investidores.”

O magnata mexicano das telecomunicações, Carlos Slim, sofreu a maior queda no índice no fechamento do pregão em Nova York (EUA) na segunda-feira, com sua empresa America Movil SAB recuando 25% no ano. Pessoa mais rica em maio de 2013, Slim desceu para a quinta posição em 2015, após perder quase 20 bilhões de dólares.

As 400 pessoas mais ricas do mundo controlam 3,9 trilhões de dólares, conforme o índice. Isso significa mais do que o Produto Interno Bruto de qualquer país no mundo, com exceção dos EUA, China e Japão. André Esteves, ex-presidente do banco BTG Pactual, que ficou em último lugar em 2014, caiu ainda mais este ano com a perda de 1,5 bilhão de dólares. Ele foi preso pela Polícia Federal em novembro por envolvimento com a Operação Lava-Jato e agora responde em regime domiciliar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Estado Islâmico define regras para “uso” de escravas sexuais
Unimed - Projeto VERÃO 2016
Unimed Porto Alegre inicia Projeto Verão
Deixe seu comentário
Pode te interessar