Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

Capa – Caderno 1 Bolivianos protestam contra suposta fraude nas eleições presidenciais

Entidade também denunciou como "grave" um decreto do governo interino de Jeanine Áñez que isenta de responsabilidades criminais a participação das Forças Armadas nas manifestações pelo país. (Foto: Reprodução/Twitter)

Milhares de pessoas foram às ruas de diversas cidades da Bolívia na noite de segunda-feira (21) e nesta terça-feira (22) para protestar contra um suposta fraude nas eleições presidenciais no país.

Uma apuração preliminar aponta que Evo Morales tem vantagem suficiente para garantir a sua reeleição ainda no primeiro turno. O Tribunal Eleitoral reconheceu a vitória de Evo.

Apoiadores do candidato Carlos Mesa ficaram revoltados. Há relatos de confrontos em cidades como Sucre, Oruro, Cochabamba e La Paz, entre outras.

A contagem preliminar, que havia sido interrompida na noite de domingo (21), foi retomada na segunda e apontou vantagem suficiente para garantir a vitória de Morales no primeiro turno. Conforme a apuração, a diferença entre Morales e Mesa era de 10,14 pontos percentuais.

Na Bolívia, um candidato pode ser declarado vencedor no primeiro turno se tiver 50% dos votos mais um ou se tiver 40%, com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Ministra da Agricultura diz que o Brasil “não deve se meter” na guerra comercial entre China e Estados Unidos
Polícia do Rio prende torcedores que planejavam invadir o Maracanã no jogo entre Flamengo e Grêmio pela Libertadores
Deixe seu comentário
Pode te interessar