Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Bolsa de brindes do Oscar avaliada em 1 milhão de reais conta com “token” em homenagem a Chadwick Boseman

Compartilhe esta notícia:

Homenagem a Chadwick Boseman na sacola de brindes do Oscar 2021. (Foto: Twitter)

O Oscar mudou várias regras este ano, mas uma tradição permaneceu intacta: a bolsa de brindes. Por quase 20 anos, os 25 indicados para melhor ator, atriz e diretor recebem uma sacolinha de produtos e vouchers para viagens e serviços exóticos de marcas que esperam alguma exposição dessas celebridades na mídia. Este ano, o pacote “Everybody Wins” foi entregue aos indicados por um serviço especial de delivery – para seguir os protocolos de segurança da pandemia.

A Distinctive Assets, empresa sediada em Los Angeles que monta as sacolas de presentes do Oscar, diz que escolheu mercadorias com temas que tenham referência ao ano de pandemia. “Queríamos que as sacolas parecessem ter um propósito maior do que apenas ‘aqui está uma sacola cheia de coisas grátis’”, explicou Lash Fary, fundador da empresa de marketing, à Fortune. “Todas as sacolas são de empresas de propriedade de mulheres, empresas de propriedade de negros, empreendedores com deficiência e empresas que retribuem – mesmo aquelas que você nem pensaria necessariamente que retribuem.”

Segundo a publicação, a sacolinha deste ano tem valor estimado em US$ 205.000 (cerca de R$ 1,1 milhão), com muitos produtos e serviços voltados para a saúde e o bem-estar. Incluindo terapia vitamínica para ressacas, um Cigarro Eletrônico de 24 quilates, máscara especial para dormir e sessões de lipoaspiração para “braços de celebridades”. Há também estadias gratuitas em resorts deslumbrantes, especialmente no isolado Pater Noster Hotel da Finlândia.

Existem também itens menos glamorosos meias, vitaminas, biscoitos, velas e um “caldo energético de potássio”. Mas o item mais celebrado de todos é uma homenagem ao falecido ator Chadwick Boseman.

O item incluído na bolsa é, na verdade, um cartão NFT. A criptoarte – uma animação GIF criada pelo artista 3D Andre Oshea – está sendo leiloada na Rarible, com metade dos lucros indo para a Fundação de Câncer do Cólon dos EUA. De acordo com as regras de vendas de arte criptográfica, o vencedor receberá um “token não fungível” que funciona como um certificado de propriedade da obra de Oshea.

O item faz parte do crescente mercado de arte criptográfica, onde qualquer coisa, desde um JPEG, um tweet, um videoclipe ou mesmo um artigo de notícias, pode mobilizar grandes somas de criptomoedas. Os defensores dizem que os NFTs democratizarão a forma como os ativos digitais são negociados.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Chloé Zhao é a segunda mulher a vencer o Oscar de melhor direção
Indicado ao Oscar, “Quo vadis, Aida?” está disponível no streaming
https://www.osul.com.br/bolsa-de-brindes-do-oscar-avaliada-em-1-milhao-de-reais-conta-com-token-em-homenagem-a-chadwick-boseman/ Bolsa de brindes do Oscar avaliada em 1 milhão de reais conta com “token” em homenagem a Chadwick Boseman 2021-04-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar