Quinta-feira, 08 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Bolsonaro afirma que “tem dinheiro” para oferecer reajuste salarial de mais de 33% aos professores

Compartilhe esta notícia:

"Existia pressão para dar aumento de 10%. Mas tem dinheiro, o governo repassa o dinheiro do Fundeb", declarou o presidente

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Presidente ironiza declaração de petista de que o conflito, caso ocorresse no Brasil, seria resolvido numa mesa de bar, (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, durante live realizada na noite de quinta-feira (03), que “tem dinheiro” para oferecer o reajuste salarial de 33,24% no piso dos professores, anunciado pelo governo na semana passada.

“Existia pressão para dar aumento de 10%. Mas tem dinheiro, o governo repassa o dinheiro do Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação]”, disse o chefe do Executivo.

Em seguida, Bolsonaro comentou que a CNM (Confederação Nacional dos Municípios) orientou os prefeitos a não concederem o aumento anunciado pelo governo federal. “Vamos ver o que vai dar isso aí”, disse o presidente.

Estados e municípios, responsáveis pela maioria dos salários dos professores, mostram preocupações jurídicas e fiscais com um aumento nessa magnitude e alertam para a falta de caixa para cumpri-lo.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Pedido do ministro Paulo Guedes para divulgar todos os padrinhos de indicados políticos no governo gera mal-estar no Congresso
Tentativa de golpe: Judiciário gaúcho alerta para o envio de falsas intimações pelo WhatsApp
https://www.osul.com.br/bolsonaro-afirma-que-tem-dinheiro-para-oferecer-reajuste-salarial-de-mais-de-33-aos-professores/ Bolsonaro afirma que “tem dinheiro” para oferecer reajuste salarial de mais de 33% aos professores 2022-02-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar