Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Thunder in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro aguarda conclusão de investigação sobre assessor do MTur

Compartilhe esta notícia:

Decreto do governo federal transferiu a Secretaria Especial de Cultura para a pasta de Marcelo Álvaro Antônio. (Foto: Agência Brasil)

A decisão sobre a situação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, será tomada pelo presidente Jair Bolsonaro somente após a conclusão das investigações por parte da Polícia Federal. A apuração gira em torno do assessor de imprensa do ministro, Mateus Von Rondon Martins, que é suspeito de integrar um suposto esquema que fraudava candidaturas eleitorais em Minas Gerais.

A informação foi dada pelo porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio Rêgo Barros, nesta segunda-feira (1°). “Eu acabei de conversar com nosso presidente e, dentre outros assuntos, ele demonstrou o reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo ministro do Turismo e, especialmente sobre o caso citado, ele aguarda as investigações da Polícia Federal para, após analisá-las, tomar as decisões que sejam necessárias de manutenção ou não [do ministro no cargo], mas esse é um tema que não está perpassando pelo presidente no momento”, disse o porta-voz.

Bolsonaro deverá se reunir com o próprio ministro do Turismo na quarta-feira (3) ou na quinta (4) desta semana. Nesta segunda, a Polícia Federal soltou, por volta de 15h, o assessor.

O Caso
O assessor do Ministério do Turismo (MTur) foi sócio-fundador de uma empresa de serviços de internet e marketing, criada em 2013, cujas atividades se encerraram em janeiro deste ano, pouco antes de se tornar assessor direto do ministro do Turismo. Martins é suspeito de integrar um suposto esquema que fraudava candidaturas eleitorais em Minas Gerais.

Outros dois ex-assessores do ministro do Turismo também foram presos na quinta-feira passada em caráter temporário na mesma operação. Robertinho Soares e Haissander Souza de Paula foram assessores de gabinete de Marcelo Álvaro Antônio, quando ele era deputado federal, entre 2015 e 2019.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

As troca das placas de veículos para o padrão Mercosul não será mais exigida para transferências de proprietário no mesmo município
Fabricantes europeias de veículos comemoram o acordo entre a União Europeia e o Mercosul
https://www.osul.com.br/bolsonaro-aguarda-conclusao-de-investigacao-sobre-assessor-do-mtur/ Bolsonaro aguarda conclusão de investigação sobre assessor do MTur 2019-07-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar