Quarta-feira, 27 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 22 de fevereiro de 2025
Bolsonaro chorou com um vídeo contendo depoimento dos seus três filhos mais velhos.
Foto: ReproduçãoO ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou ter exagerado ao dizer que “cagou” para uma possível prisão por conta das investigações sobre sua eventual participação numa tentativa de golpe. A nova declaração foi dada no encerramento de um seminário de seu partido, o PL, voltado para comunicação digital.
Antes de seu discurso de 25 minutos, Bolsonaro chorou com um vídeo contendo depoimento dos seus três filhos mais velhos, o senador Flávio, o deputado federal Eduardo e o vereador Carlos, o único presente no evento. Mais cedo, Carlos também chorou duas vezes ao comentar sobre o pai no palco do evento, uma delas quando mencionava o cerco que o ex-presidente tem tido por conta das investigações.
Na quinta-feira (20), em sua primeira aparição pública após ser denunciado por tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro havia afirmado que estava com a “consciência tranquila”, pois o documento de 272 páginas apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) seria, em sua visão, uma mera narrativa contra a direita. “Vão prender o Bolsonaro? Caguei para a prisão”, afirmara.
Desta vez, o ex-presidente modulou o discurso: “Ontem eu exagerei aqui um pouquinho, falando que estou assim para uma possível prisão. Mas você às vezes dá uns coices por aí”, disse ele para uma plateia cheia no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
Bolsonaro também defendeu eleger uma superbancada no Senado em 2026 para fazer frente a “quem extrapolar suas funções”, numa referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator das investigações contra ele.
O Senado se tornou obsessão da direita uma vez que se trata da Casa responsável por julgar pedidos de impeachment contra ministros do STF. Parlamentares do PL passaram a defender abertamente construir uma maioria para contra-atacar Moraes, tornado desafeto número um do bolsonarismo desde os inquéritos contra ataques virtuais, atos democráticos e, mais recentemente, o 8 de Janeiro.
“No ano que vem vocês vão me dar mais de 50% na Câmara e no Senado. Nós vamos voltar”, pediu ao público, para adiante voltar ao assunto. “Vamos investir ano que vem numa bancada grande no Senado. Uma bancada que não vai perseguir ninguém, mas (que será) forte para alguém que porventura queira extrapolar as suas funções”.
Bolsonaro tentou se desvincular da insurreição de 8 de janeiro de 2023, quando seus apoiadores depredaram os prédios dos Três Poderes clamando por um golpe contra o governo Lula, ao dizer que “aquilo surpreendeu a todos”.
“Me botaram no processo como tendo participado do 8 de Janeiro. Não existe sequer uma mensagem minha. Aquilo surpreendeu a todos”, declarou.
O chefe da PGR, Paulo Gonet, denunciou Bolsonaro e outras 33 pessoas no inquérito do golpe (24 são militares). Após analisar durante três meses as provas reunidas pela Polícia Federal (PF), que indiciou o ex-presidente, Gonet concluiu que Bolsonaro não apenas tinha conhecimento do plano golpista como liderou as articulações para dar um golpe de Estado. Se for condenado, o ex-presidente pode pegar mais de 43 anos de prisão. (Estadão Conteúdo)
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Kgou chorando kkkkkkkk
Que família sensível, apoiam torturadores, golpistas e bandido de toda espécie.
Canalhas iguais a ti mentem. O tal de STF proibiu o mito de atuar na pandemia. O dinheiro foi distribuído a rodo, mas usaram para outros fins, como colocar salário de funcionários públicos em.dia.
Isso aí CHUWATSneger…quaquaqua
Cretino vagabundo , tem pai chorando a morte dos filhos na Covid, sem oxigênio, todo canalha coverde chora quando é pego pela justiça, faz a dança comendo camarão em lancha cantando funk do mitoooo, ou bibibibi mitooooooo na cornociata com cartão corporativo , bandido vagabundo, imundo.Cadeia!!!!!! pen MÁXIMA para esse assassino.
Maioria dos brasileiros considera Bolsonaro culpado pela tentativa de golpe e defende cadeia
Grande presidente. Já se vão 2 anos mas está na mídia, para desespero dos bandidos de esquerda.
Os marginais também amam
Verme..
Cadeiaaa nesse vagabundo.
Vai choar na cacdeia servindo de putinha para Aristides, choro de vadio covarde.
O bolsonaro vai precisar, muito do apoio dos baba ovos, na cadeia, principalmente na visita íntima, como o senhor miltch, o que a senhora Michele vai estar divulgando o nome do bolsonaro por aí ok ok!!!!!
Bolsonaro de tornozeleira eletrônica? “risco real dele fugir”
Covarde vai chorar quando enfiasrem um “cano” no rabo desse infeliz na cadeia , vai ter vários Aristides. adoram a linguinha presa.
Imita uma pessoa doente com falta de ar agora, seu FDP