Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro disse que ainda não há definição do ministro do Esporte nem de fusão com o Ministério da Educação

Compartilhe esta notícia:

O presidente eleito Jair Bolsonaro fala à imprensa durante o evento Grand Slam de Jiu-Jitsu, no Rio. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

O presidente eleito Jair Bolsonaro disse neste domingo (18) que ainda não escolheu o ministro do Esporte. Segundo ele, a fusão com a pasta da Educação ainda não está decidida, mas o Esporte terá espaço de destaque em seu governo. “Eu falo uma coisa aqui e lá na frente falam que estou recuando. Estamos definindo essas coisas todas”, disse, em entrevista após participar da etapa do Rio de Janeiro do Grand Slam de Abu Dhabi, torneio mundial do jiu-jítsu.

Bolsonaro comentou a análise das contas de campanha pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e mostrou tranquilidade. “Foi a campanha mais barata da história”, respondeu.

Mais cedo, o presidente deixou sua residência, na Barra da Tijuca, Rio, para a Arena Carioca, onde assistiu à etapa carioca de uma competição internacional de jiu-jítsu.

Como já se tornou rotina, Bolsonaro foi saudado, na saída de seu condomínio, por um grupo de cerca de 30 pessoas. Dessa vez, porém, permaneceu no carro. Não falou com os admiradores nem posou para fotos.

Durante a campanha, o presidente eleito recebeu apoio da Federação de Jiu-jítsu e chegou a ser agraciado com uma faixa preta pelo presidente da entidade, Robson Gracie.

Ainda no evento, o presidente eleito se disse “apaixonado” por esporte. Para ele, os efeitos da prática de esporte são “muito positivos” e, por isso, afirmou que a área terá espaço “especial” em seu governo.

“Eu sou formado em educação física também. Já fui atleta das Forças Armadas. Sempre fui apaixonado pelo esporte, que é uma linguagem universal. E que tem efeitos colaterais muito positivos por meio do esporte. A questão da segurança, a questão do respeito e o desenvolvimento de outros atributos. Também se cria uma hierarquia. O esporte é bem-vindo e com toda certeza terá um espaço muito especial no nosso governo”, afirmou Bolsonaro.

Na entrevista, o presidente eleito também foi questionado sobre a possibilidade de aprofundar a relação comercial com os Emirados Árabes, país que patrocinou e organizou o campeonato de jiu-jítsu. Segundo Bolsonaro, houve um convite para que ele visitasse o país. Ele disse que “se for possível” irá aos Emirados Árabes.

“Recebi o convite e fiquei muito orgulhoso. Se for possível eu irei sim. Mas obviamente outras coisas vão entrar na agenda. Não é uma agenda só para prestigiar esse esporte. Segundo informações deles, nós temos mil professores de jiu-jítsu na região. Isso é muito bom. Exportar serviço, né. Quem diria? E um serviço bastante saudável. E o negócio com os Emirados, seria muito importante nós aprofundarmos o relacionamento com os árabes”, afirmou.

​Antes de retornar para casa, o presidente eleito parou em um quiosque na orla da Barra da Tijuca, na altura do Posto 4, próximo a sua residência. Lá, acompanhado por seguranças da Polícia Federal, cumprimentou eleitores.

tags: educação

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O padre Marcelo Rossi voltou a ser acusado de plágio
Serasa faz “Feirão Limpa Nome”
https://www.osul.com.br/bolsonaro-disse-que-ainda-nao-ha-definicao-do-ministro-do-esporte-nem-de-fusao-com-o-ministerio-da-educacao/ Bolsonaro disse que ainda não há definição do ministro do Esporte nem de fusão com o Ministério da Educação 2018-11-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar