Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro disse que o seu governo está debatendo sobre o preço dos combustíveis

Compartilhe esta notícia:

Hoje, a Petrobras manteve inalterado nas refinarias o preço médio da gasolina e do diesel. (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para falar sobre debates, em seu governo, a respeito de preço de combustíveis. Em postagem na rede social Twitter, ele informou estar em conversas com ministérios sobre o tema.

“Sabemos que uma das principais reclamações do brasileiro é o preço do combustível e temos conversado com os ministérios responsáveis para absorver tal demanda e até poder diversificar. Lembro que os estados carregam consigo enorme responsabilidade na tributação dos combustíveis”, afirmou o presidente, em postagem na rede social.

Hoje, a Petrobras manteve inalterado nas refinarias o preço médio da gasolina e do diesel. Assim, os valores do litro se manterão em R$ 1,8326 e R$ 2,1120, respectivamente, entre hoje e amanhã.  A estatal informou ter mantido inalterado preço médio da gasolina, e reduziu em 1,52% preço médio do diesel, nas refinarias.

Em maio do ano passado, caminhoneiros realizaram greve que paralisou centros de abastecimento em todo país. Na época, a principal reclamação da categoria era o elevado preço do diesel. O governo, então, criou o programa de subvenção ao diesel, que foi descontinuado a partir deste ano.

A Petrobras adota novo formato na política de ajuste de preços desde 3 de julho de 2017. Pela nova metodologia, os reajustes acontecem com maior periodicidade, inclusive diariamente. Em março de 2018, a empresa mudou sua forma de reajustes, e passou a divulgar preços do litro da gasolina e do diesel vendidos pela companhia nas refinarias – e não mais os percentuais de reajuste.

Desde a adoção de novo formato na política de ajuste de preços em 2017, a gasolina acumula alta de 39,96% de preço, nas refinarias. Já o diesel acumula aumento de 55,72%.

Caminhões e ônibus

Também pelo Twitter, Bolsonaro falou sobre aumento na produção de caminhões e ônibus nos dois meses de seu governo, citando números de crescimento no setor, tanto em vendas quanto em produção.

“Mercado de caminhões e ônibus cresce 61,2% nos primeiros dois meses de 2019. As vendas de caminhões foram de 6,9 mil unidades, acréscimo de 70,2% a mais que as 4 mil do ano passado. 13,9 mil unidades foram comercializadas, significando elevação de 61,2% sobre as 8,6 mil de 2018”, afirmou, sem mencionar a origem dos dados.

“O bimestre encerrou com 16,4 mil caminhões produzidos. Resultado superior em 13,5% se comparado com as 14,5 mil de igual período do ano passado. No mês passado, 9,6 mil unidades foram fabricadas, acréscimo de 23,8% sobre as 7,8 mil de fev/2018 e de 41,4% frente as 6,8 mil de jan”, continuou ele.

Ao falar sobre vendas, o presidente informou, em sua postagem, que “comércio de ônibus no bimestre ficou em 3,1 mil unidades, crescimento de 79,8% se comparado com as 1,7 mil unidades do ano passado. Em fev. 1,5 mil unidades foram negociadas, expansão de 71,3% ante as 871 unidades de fev. de 2018 e retração de 6,6% sobre as 1,6 mil de janeiro”.

Bolsonaro também citou o desempenho acumulado em produção, em comparação com períodos anteriores. “A produção até o momento desse ano está 9,7% maior do que no ano passado. Em fevereiro foram fabricadas 2,5 mil unidades, o que significa crescimento de 19,8% frente as 2,1 mil de fevereiro do ano passado e de 31,6% contra as 1,9 mil de janeiro”, completou o presidente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O ex-presidente Michel Temer foi preso em uma avenida movimentada de São Paulo. O carro em que estava foi seguido por dois veículos descaracterizados da Polícia Federal
Na primeira reunião de conselho nacional ambiental, o ministro Ricardo Salles ignora regimento e barra suplentes
https://www.osul.com.br/bolsonaro-disse-que-o-seu-governo-esta-debatendo-sobre-o-preco-dos-combustiveis/ Bolsonaro disse que o seu governo está debatendo sobre o preço dos combustíveis 2019-03-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar