Segunda-feira, 25 de maio de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Bolsonaro diz que apresentará “provas de fraude” na eleição na “semana que vem”

Compartilhe esta notícia:

"Eu só consegui ser eleito porque tive muito voto. Eu vou comprovar semana que vem que teve fraude nas eleições de 2014", disse Bolsonaro

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Declaração publicada nas redes sociais vem após derrota do voto impresso e prisão de Roberto Jefferson. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista nesta terça-feira (20), que apresentará “provas de fraudes” nas eleições “na semana que vem”. Segundo ele, se trata de fraude cometida nas eleições de 2014.

“Eu espero na semana que vem apresentar as provas de fraudes. Vamos apresentar uma fraude de 2014”, disse o presidente. “Eu só consegui ser eleito porque tive muito voto. Eu vou comprovar semana que vem que teve fraude nas eleições de 2014. Vão vir hackers para mostrar”, completou.

A eleição presidencial de 2014 teve dois turnos. O segundo turno foi disputado pelos candidatos Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) – Dilma foi reeleita. À época, o PSDB chegou a pedir uma auditoria dos votos junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e não foi encontrada nenhuma evidência de que houve adulteração de programas, de votos ou mesmo qualquer indício de violação ao sigilo do voto no pleito.

Na entrevista, Bolsonaro voltou a falar sobre o voto impresso. “Pode morrer o voto impresso na comissão. É lamentável o que o ministro Barros está fazendo”, disse. Segundo o presidente, a apresentação das supostas fraudes nas eleições de 2014 também serão encaminhadas ao TSE.

“Eu vou convidar a imprensa e, com minhas mídias sociais, vou transmitir isso aí. Com isso tudo encaminho para o TSE. Agora, o que vale mais do que todos nos é a opinião pública”, disse.

Nesta segunda-feira (19), na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que não acredita mais na aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que torna o voto impresso obrigatório. A comissão criada pela Câmara dos Deputados adiou a decisão para o dia 5 de agosto.

Ainda em junho, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que o presidente tem o “dever cívico” de apresentar as provas que diz ter sobre a suposta fraude das eleições – à época, Bolsonaro falava em fraudes nas eleições de 2018. Segundo Barroso, nunca houve fraude eleitoral documentada com a urna eletrônica no Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

14 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Maria Cristina Martins Nocchi
20 de julho de 2021 17:53

Paulo Nunes, muuuuuu!! Tomou cloroquina vencida, foi??

Paulo Nunes
20 de julho de 2021 17:30

Andreia Silveira quando este país foi sério pára vocês, quando a maquininha começou é a esquerda sempre eleita não acham estranho, pois roubar sempre foi o intuito

Andreia Silveira
20 de julho de 2021 14:00

Apenas não perdemos tempo com isso. Tem coisa mais séria para nós preocuparmos.

Marcos Alves
20 de julho de 2021 13:34

A questão é q até a possibilidade de tornar o voto auditável virou uma briga ideológica. Os Petistas são contra pq os eleitores de Bolsonaro são a favor. No meu entender, os Petistas é q deviam ser os mais interessados no voto auditável, como Lula já está eleito, eles deviam fazer questão de q esse resultado fosse inquestionável e amplamente provado, tanto na apuração eletrônica como numa situação de auditoria da eleição. Seria uma forma de baterem na cara dos bolsomimions… não entendo pq não fazem uma pressão popular pelas urnas eletrônicas tb… será q são jumentos e só fazem… Leia mais »

Macporto Edyeh
20 de julho de 2021 16:38

Este GENOCIDA só pode apresentar atestado de incompetência, hipocrisia e roubo! Tudo fake, não tem prova nenhuma, sempre “vou apresentar”!!!

Maria Cristina Martins Nocchi
21 de julho de 2021 01:35

Edson Mox , minion fanático ignorante, conteste os meus argumentos!! Ou você é tão burro que sem a ajuda do ZAP da carluxa você não consegue? Vamos, gado, responda aos meus argumentos!

Ildefonso Pavan
20 de julho de 2021 18:41

Mais um desmamado nocauteado ! Deixa ele se não apresentar provas eu também o condeno , so não fica criando factóides tambem !

Maria Cristina Martins Nocchi
20 de julho de 2021 17:51

Genocida bagaceira fantoche dos milicos e dos bancos, deixe de bufonaria!! Essa estratégia de criar factóides para encobrir a destruição e a entrega do Br para o agronegócio, bancos, milicos mamateiros e oportunistas de toda sorte já cansou!! Fale sobre a inflação de 85% da carne, arroz, feijão e frango, da miséria de 44 milhões de brasileiros, desemprego real de 30 milhões, pib negativo ou pífio de 1 %, salário mínimo corrigido abaixo da inflação, dólar a 6 reais, gasolina a 10 reais, gás a 130 reais, volta do Br ao mapa da fome, 700 mil mortes por covid, superfaturamento… Leia mais »

Ck Ps
20 de julho de 2021 18:36

assim como tu iria apresentar videos sei lá de quem q fazia sei lá o q em criancas e era sobre sei lá qual dos ministros do stf

Maria Cristina Martins Nocchi
21 de julho de 2021 01:38

Minion fanático massa de manobra do ZAP, o miliciano genocida bagaceira que forjou a facada defende a todo momento a ditadura, e vocês, gado da cloroquina, sempre aplaudem! Por que vocês não condenam a defesa da ditadura Militar por parte do miliciano mamateiro, mas criticam a ” ditadura” de Cuba? Onde está a coerência, gado ruminante?

Ildefonso Pavan
20 de julho de 2021 18:48

O Barbudo do álcool defendendo a ditadura de Cuba , isso não diz nada ?

Maria Cristina Martins Nocchi
21 de julho de 2021 01:40

Já comprou a tua máquina de escrever, vhs, ficha de orelhão e fita cassete, minion apedeuta da cloroquina??

Novededos Silva
20 de julho de 2021 19:32

Pobre “Democracia” brasileira……
“O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou, ontem, a impressão do voto nas eleições, que deveria vigorar a partir de 2014.
A medida foi aprovada pelo Congresso, em 2009, durante reforma eleitoral. Ontem, ela caiu por decisão unânime dos nove ministros que estavam na Corte. Eles consideraram argumentos jurídicos e pragmáticos para retirar o artigo 5º da Lei 12.034, que determinou a impressão dos votos com o objetivo de permitir a conferência do funcionamento do sistema eletrônico de votação pelos partidos políticos.”

Como se diz em informática, quem tem a chave do Datacenter, comanda o show.

Novededos Silva
21 de julho de 2021 21:20

Eu tenho pena do Presidente…. mal assessorado….
Não precisa apontar se o sistema é ou não vulneravel…
É incondicional, que o voto impresso , juntamente com a urna eletronica, torna o sistema muito mais confiável, auditavel, e sadio….
Implementar isso ….. NÂO tem nenhum efeito colateral….!!
SIMPLES NÉ?????

Irã registra recorde diário de coronavírus, com mais de 27 mil casos
Chefe da Olimpíada de Tóquio não descarta cancelamento de última hora
Pode te interessar
14
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x