Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Bolsonaro diz que punição “existe nas Forças Armadas ” e “ninguém interfere”

Compartilhe esta notícia:

Em live nas redes sociais, Bolsonaro não mencionou a decisão do Exército de arquivar o processo disciplinar contra Pazuello

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Na quinta, ministra Rosa Weber cobrou da PGR manifestação sobre notícia-crime contra Bolsonaro enviada por senadores. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Sem mencionar a decisão do Exército de arquivar o processo disciplinar contra o general e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, o presidente Jair Bolsonaro fez comentários sobre a disciplina militar na noite de quinta-feira (04), durante a sua live semanal nas redes sociais.

“A punição, pessoal, existe, nas Forças Armadas. Ninguém interfere. A decisão ali é do chefe imediato dele ou do comandante da unidade, e a disciplina só existe porque realmente o nosso código disciplinar é bastante rígido”, afirmou Bolsonaro. Ele disse que o ônus da prova “cabe a quem acusa”.

“Então, assim funciona. Eu já fui punido no Exército brasileiro, 15 dias de cadeia. Quando eu fiz a matéria na revista Veja em 1986”, declarou o presidente. Ele se referia a um artigo que escreveu na revista no qual reclamava dos baixos soldos dos militares à época.

Horas antes da live de Bolsonaro, o Exército anunciou, em nota, que não vai punir Pazuello por ter participado de um ato com o presidente no Rio de Janeiro, em maio. A punição para Pazuello poderia ir de advertência à prisão. O Regulamento Disciplinar do Exército e o Estatuto das Forças Armadas proíbem a participação de militares da ativa em manifestações políticas.

Nesta semana, Pazuello foi nomeado para um cargo na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, que funciona no Palácio do Planalto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Anvisa analisa pedidos de importação das vacinas Covaxin e Sputnik V
Atletas militares representarão quase 30% da delegação brasileira na Olimpíada de Tóquio
https://www.osul.com.br/bolsonaro-diz-que-punicao-existe-nas-forcas-armadas-e-ninguem-interfere/ Bolsonaro diz que punição “existe nas Forças Armadas ” e “ninguém interfere” 2021-06-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar